SOBRE A PARALISAÇÃO DE TERÇA-FEIRA, DIA 16/08/2016, DA REDE MUNICIPAL DE SALVADOR

Companheiros.

A categoria, em assembleia, aprovou paralisação de 24 horas em protesto contra o não atendimento da pauta específica da campanha salarial (reajuste salarial, concessão de mudança de nível e liberação de licenças, dentre outros pontos), assim como contra as arbitrariedades que o ilegítimo governo Temer vem retirando direitos dos trabalhadores, do povo e da nação.

A redução de verbas públicas, especialmente na área da educação e saúde, e outros investimentos sociais, as reformas previdenciária e trabalhista cujo objetivo é a retirada de 13º salário, férias, adicional noturno, licença-paternidade e salário mínimo, além das terceirizações ilimitadas, dentre outros. Tudo isto se constitui em ataque do governo golpista contra os trabalhadores brasileiros.

Nosso dia de paralisação terá como ponto de partida uma grande manifestação no CAMPO GRANDE, ás 9h (nove horas). Nós, educadores, temos o compromisso e a responsabilidade de estar nesse dia de luta nas ruas! Questionamentos como reposição de aula devem ser minimizados frente às tamanhas arbitrariedades e ameaças contra os nossos direitos. A APLB estará com certeza discutindo com a SMED para que não haja nenhum tipo de retaliação àqueles que estiverem na luta.

PORTANTO, VAMOS TODOS PRA RUA E VESTIDOS DE VERMELHO!