Assembleia geral nesta terça-feira, 9 de abril, às 9 horas

A Rede Estadual realiza assembleia nesta terça-feira, 9 de abril,  às 9 horas, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

Na pauta, a campanha salarial de 2013 e a reafirmação do apoio à greve nacional definida pela CNTE para os dias 23, 24 e 25 de abril.

Clique na imagem e confira o que o professor Rui Oliveira, e a professora Marilene Betros, respectivamente coordenador-geral e vice-coordenadora da APLB-Sindicato, falam da campanha salarial.

Rui Oliveira fala da campanha salarial 2013

Notícias anteriores

O ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários esteve lotado pelos trabalhadores em Educação durante a Assembleia Geral da categoria realizada na manhã de terça-feira (8 de janeiro). A primeira assembleia do ano de 2013 mostrou mais uma vez  a força da categoria.

O coordenador da APLB-Sindicato, Rui Oliveira destacou a presença de mais de 20 dirigentes regionais na assembleia que contou com a participação massiva dos trabalhadores do interior. Também foi evidenciado pelos diretores da APLB-Sindicato e trabalhadores quando do uso da palavra que a categoria não é dividida em capital e interior, mas sim uma só força, uma só classe com garra e disposição para lutar por novas conquistas.

E os trabalhadores em Educação chegam em 2013 com força total. Uma assembleia geral está definida para o dia 09 de abril, às 9 horas, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

Rui Oliveira fez uma moção de pesar pela morte da professora Georgina Oliveira, de 58 anos que lecionava nos colégios Eraldo Tinoco e Getúlio Vargas. A vice-coordenadora da entidade Marilene Betros fez homenagens ao   professor Raimundo Ferreira, o   “Professor Raimundão”, ex-diretor regional da APLB-Sindicato que morreu no dia 2 de janeiro, no município de Ilhéus.

Foram também apresentados à categoria diversos educadores que foram eleitos e agora exercem mandatos de vereadores. Na oportunidade o vereador eleito Hilton Coelho (PSOL) elogiou a garra e união da categoria.

Dentro da agenda de luta do ano de 2013 foi decidida a realização de uma paralisação com protesto e caminhada junto com a Fetrab, na quinta-feira, 17 de janeiro, dia da Lavagem do Bonfim. A concentração será às 8 horas, no posto de gasolina em frente à igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia. As camisas serão distribuídas na sede da Aplb-Sindicato.

Após os informes gerais, Rui Oliveira franqueou a palavra para os educadores e em seguida colocou a agenda de luta em votação, que foi aprovada majoritariamente pela categoria.

Fotos: Walmir Cirne e Getúlio Lefundes