MANIFESTAÇÃO E REUNIÃO NA SEC SOBRE ALTERAÇÃO DA CARGA HORÁRIA CONQUISTARAM AVANÇOS

Reunião na SEC - 310713 - JC - I  Reunião na SEC - 310713 - JC - III

Fotos  acima de Jorge Carneiro.

Em reunião realizada na manhã de quarta-feira, 31 de julho, com a direção da APLB-Sindicato sobre alteração de carga horária, a SEC apresentou a relação dos processos já deferidos, no total de 942, sendo que 372 já foram publicados no Diário Oficial, 174 a serem publicados no dia 1º de agosto; 272 já estão agendados para atendimento de escolha de escola; e 124 aguardando o retorno do ofício de assunção para publicação no Diário Oficial.
Foi informado pela Secretaria que 594 processos foram indeferidos por não atenderem a critérios do Estatuto do Magistério e das legislações pertinentes para alteração de carga horária. Vale ressalvar, porém, que os indeferimentos não são em definitivo, os professores têm até o final de agosto para resolver as pendências e ficarem aptos a alterar sua carga horária.
Segundo as informações repassadas pela SEC, as alterações de carga horária já foram fechadas em 17 DIRECs do estado da Bahia, sendo que todo o processo deverá ser concluído até o final do mês de agosto, restando posteriormente a análise e solução de alguns casos individuais.
Veja abaixo a relação de processos deferidos entregue a direção da APLB-Sindicato pela SEC. Mas atenção, até o final de agosto outros processos serão analisados.
  Um total de 660 processos continuam em análise, aguardando:
– conclusão da programação
– por ausência de vaga no turno disponível do servidor
– ausência de registro de programação do servidor (responsabilidade do diretor da unidade escolar). De 282 escolas em Salvador, 254 entregaram a programação e 51 ainda estão pendentes.

CONFIRA AQUI OS MOTIVOS PARA INDEFERIMENTO:

– ocupando o cargo
– magistério
– licenciado em Pedagogia
– não licenciado (bacharel)
– disposição de outros órgãos
– acumulação de cargo
– Art 45 – Faltas
– afastamento (licença sem vencimento e licença para curso)
– atuando fora da disciplina de formação.
Participou da reunião uma comissão com seis professores e os diretores Claudemir Nonato, Jose Lucas, Valdir Assis e José Dias. A direção destaca a importância desta reunião, avalia como positivo os dados apresentados e acredita que com o fechamento desse processo de alteração de carga horário ao final do mês de agosto, abre uma perspectiva muito boa para as próximas solicitações, visto que pelo processo natural de aposentadorias, exonerações e redução de jornada de trabalho, novas vagas reais irão surgir para contemplar tanto os concursados como os professores efetivos.
Esta é mais uma conquista dos trabalhadores, fruto do empenho e luta constante da APLB-Sindicato.
Mais fotos. Crédito: Getúlio Lefundes

Notícias anteriores

DSC_0043

DSC_0004

Atenção: Devido a transferência do horário da reunião com a Secretaria de Educação, para às 11 horas, a APLB-Sindicato teve que alterar o horário da manifestação para o período matutino.

Alteração de Carga Horária Já! Esse é o grito de alerta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação que lotaram o auditório da APLB-Sindicato durante a Plenária sobre Alteração de Carga Horária, realizada na manhã desta terça-feira (30), convocada pela direção da APLB.

Durante a plenária, ficou definido um grande ATO DE MOBILIZAÇÃO da categoria para QUARTA-FEIRA, 31 de julho, às  10:30, em frente à Secretaria de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A APLB-Sindicato convoca os interessados no processo e demais trabalhadores para apoiarem o movimento.

O objetivo é mobilizar os trabalhadores que solicitaram a alteração para se manifestar contra à morosidade e o descumprimento do acordo formalizado pelo governo estadual junto à APLB-Sindicato referente à alteração da carga horária, que deveria beneficiar 2.500 professores da rede estadual de ensino. O governo mais uma vez descumpriu o acordo desrespeitando os trabalhadores e o acordo que foi feito com o Sindicato.

CONVOCAÇÃO PARA MOBILIZAÇÃO – ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA JÁ!

QUANDO: Quarta-feira (31)

HORA: 10:30

LOCAL: Em frente à Secretaria de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB)

Crédito das fotos: Getúlio Lefundes

DSC_0002 DSC_0007 DSC_0014 DSC_0015 DSC_0016 DSC_0025

DSC_0035

Notícias anteriores:

APLB_Assembleia_na_ALBA_19-04-2012_JC_422

ATENÇÃO: PLENÁRIA PARA DEBATER ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA, EM 30 DE JULHO, ÀS 9 HORAS

Devido à morosidade para o cumprimento do acordo do sindicato com o governo estadual referente à alteração da carga horária, que vai beneficiar 2.500 professores da rede estadual de ensino, a diretoria da APLB-Sindicato convoca uma plenária no auditório da sede da entidade, no próximo dia 30 de julho, às 9 horas, para discutir o assunto.