APLB se reúne com secretário de Educação de Salvador para discutir EJA

A APLB-Sindicato se reuniu com o secretário de Educação de Salvador, Thiago Dantas, nesta quinta-feira (09/05), para tratar da situação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na capital. Na ocasião, as diretoras da APLB, Arielma Galvão e Olívia Mendes, pediram explicações ao secretário sobre indícios de descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta da EJA (TAC-EJA), relataram problemas no sistema de matrícula da modalidade, chamada pública, andamento da comissao da EJA, entre outras questões.

Por sua vez, o secretário informou que a prefeitura está instituindo medidas de fortalecimento desta modalidade de ensino e que fará uma reavaliação das ações.

A SMED entregou à APLB um relatório dando retorno sobre o ofício dda entidade, enviado em março, no qual há questionamento sobre fechamento de turmas. A APLB Sindicato ratificou que nenhum fechamento deve acontecer e que é preciso ampliar a política da Eja na cidade.

Encaminhamentos:

– Reunião da Comissão da Eja com a presença do Secretário: ficou agendada para o dia 21/05, 16h na SMED;

– Formação para professores/as da EJA sobre inclusão digital na modalidade;

– Disponibilização de chromebooks para uso da EJA;

– Avaliação permanente do cumprimento do TAC da EJA.

A APLB Sindicato continua a luta pela EJA  pela garantia do direito dos/as alunos/as desta modalidade e nenhum direito a menos para os/as trabalhadores/as em Educação.