MESTRADO E DOUTORADO – FIQUEM ATENTOS!

A APLB-Sindicato informa  que não existe convênio com instituições que prometem revalidação automática de títulos Universitários (Especialização, Mestrado ou Doutorado) realizados em países do MERCOSUL. Temos recebido denúncias de empresas e pessoas, principalmente no interior da Bahia, que  estão prometendo revalidação automática dos títulos do Mercosul e até usando o nome da APLB-Sindicato indevidamente. Não celebramos convênios que desrespeitam a Legislação Vigente no Brasil.

Por isso, ressaltamos que os cursos realizados no MERCOSUL para ter seu título revalidado no Brasil devem, obrigatoriamente, cumprir os requisitos legais. Dentre esses requisitos deve o curso ser realizado com 100% das aulas presenciais no país de origem da Universidade e, esta Unidade de Ensino Superior, deve ser credenciada e avaliada por órgão semelhante a CAPES do Brasil, dentre outros requisitos.  Qualquer dúvida, os  servidores públicos deverão entrar em contato com o MEC E CAPES através do telefone:  0800 616161