Mestrado Profissional em Educação: lançado edital para 24 vagas

Foi lançado quinta-feira, 25 de janeiro, o edital do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O Instituto Federal de Sergipe (IFS) ofertará, no total, 24 vagas – 12 para servidores e 12 para o público externo. As inscrições ficarão abertas de 15 de fevereiro a 4 de março através do site e custarão R$ 70.
A seleção acontecerá no dia 15 de abril e será composta por uma prova objetiva de caráter eliminatório e uma discursiva que terá fins de classificação. O resultado final está previsto para o dia 04 de junho. As aulas terão início no mês de agosto. Os candidatos podem se inserir em uma das linhas de pesquisa do programa: práticas educativas em educação profissional e tecnológica (EPT) e gestão e organização do espaço pedagógico em EPT.
O prazo para solicitar a isenção do pagamento da inscrição vai de 15 a 21 de fevereiro. Têm direito à liberação da taxa os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que pertencem a famílias de baixa renda. Mais informações podem ser obtidas pelo edital, pelo e-mail profept@ifes.edu.br ou com a coordenação das instituições associadas.

ProfEPT

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em rede nacional reconhecido pela Capes que tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica. Busca, ainda, ampliar a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos através da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. É ofertado na modalidade semipresencial pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.