A marcha da APLB, em defesa dos interesses dos funcionários da educação não-docentes continua firme no interior do Estado da Bahia, no dia 26 de novembro participamos de dois seminários importantes, em duas cidades do interior, Santa Bárbara e Santanópolis.
Com a presença de parcelas significativa da categoria, foram abordados diversos aspectos relacionados ao segmento, que significaram muito, em função da natureza dos assuntos.
Na cidade de Santa Bárbara estavam presentes a diretora regional professora Marlede; o diretor do núcleo, professor Itajaí, e outros diretores, tendo como palestrante Nivaldino Felix – que falou sobre a política de valorização, que está sendo promovida na APLB-Sindicato. Outro tema foi proferido pela advogada Vilma Soares, se referiu ao fator previdenciário. Algumas resoluções importantes foram tiradas: uma minuta do Plano de Cargos e Salários dos funcionários escolares, que foi entregue ao prefeito do município de Santa Bárbara, e a realização de uma assembleia.
Já na cidade de Santanópolis estavam presentes no seminário o professor Crispim, dirigente do núcleo; a professora Marlede diretora regional da APLB-Sindicato; o professor Itajaí, dirigente do núcleo; Nivaldino Felix, diretor de imprensa da APLB, que falou sobre o Plano de Cargos e Salários e Carreira Unificado e sua importância para o futuro dos funcionários não-docentes.
Foi um debate muito rico já que envolveu todos os presentes. No fim do seminário foram aprovadas algumas propostas: instituir uma comissão formada por funcionários junto à diretoria para negociar com o prefeito o plano de cargos e carreira dos funcionários, e uma possível paralisação do segmento, caso o prefeito se negue a negociar o plano.
Uma das missões da APLB-Sindicato, dentro da sua estratégia, é unificar todos os trabalhadores em educação em torno dos interesses dos segmentos que compõem o ambiente escolar, com a política de valorização para os funcionários não-docentes, tendo em vista que é um segmento que faz também a escola se desenvolver e ao mesmo tempo ajuda o processo educativo baseado nas suas tarefas cotidianas no seio da escola, cuidando da infraestrutura e da parte administrativa.
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