Ato público em Nazaré contra o fechamento do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho

Com apoio da APLB-Sindicato, na manhã desta terça-feira, 13 de novembro, foi realizado o primeiro ato público contra o fechamento do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, no município de Nazaré. O ato contou com a participação da comunidade escolar, do vice-prefeito Ben-Wilson Júnior, secretários municipais, lideranças partidárias, sindicais e comunitárias. As lideranças foram unânimes em defender o não fechamento da unidade escolar e dispostos a promover outras ações nesse sentido. Após o ato, a comunidade escolar saiu em caminhada pelas principais ruas do bairro da Muritiba, onde se localiza a escola. As próximas atividades previstas serão uma Sessão Especial em defesa do Luiz Viana, promovida pela Câmara Municipal de Nazaré e um dia de paralisação de toda a rede de educação do município (estadual, municipal e privada), em datas ainda a serem definidas e divulgadas. Também um abaixo-assinado endereçado ao governador Rui Costa está circulando na comunidade requerendo a permanência do funcionamento da escola e sua transformação em um Centro de Educação Técnico-Profissional.

Participe do movimento! #somostodosluizviana!