APLB-Sindicato participa da festa cívica do Bonfim protestando contra ataques aos direitos conquistados dos educadores e outros trabalhadores

Com bandeiras, faixas, pirulitos e camisas personalizadas, representantes da APLB-Sindicato, do Sindsaúde, do Sinpojud, do Sindsefaz, do Sintest e de outras entidades demonstraram toda sua indignação contra as recentes medidas tomadas pelo governador Rui Costa que penalizam os trabalhadores. O fim da aposentadoria especial para os professores, fim da estabilidade para os servidores públicos, congelamento salarial, aumento da contribuição do Funprev e a  redução do aporte para o Planserv, de 4% para 2%, colocando dificuldades no atendimento aos beneficiários, são algumas dessas medidas que tornam pior a vida dos trabalhadores..

O encontro dos dirigentes e demais integrantes dos sindicatos e outras entidades ocorreu na Praça da Inglaterra. Dali até a Colina Sagrada, os trabalhadores demonstraram sua fé religiosa e sua fé na luta para que seus direitos não sejam vilipendiados.

Com faixas, cartazes e camisa temática, os servidores estaduais realizaram uma manifestação conjunta, para mostrar aos baianos e turistas a insatisfação da categoria com as medidas e mazelas promovidas pelos governos federal, estadual e municipal. A ação primou pela organização e grande adesão dos trabalhadores, que permaneceram na Praça da Inglaterra até a passagem do cortejo oficial, especialmente as caravanas do governador do estado e do prefeito, que foram recebidas com muitas vaias. Em seguida o bloco dos servidores se incorporou ao cortejo e desfilou seu protesto pelo percurso da festa.

Os educadores, em especial os gestores de escolas da Rede Estadual, da capital e interior, marcaram forte presença nesta que é a maior festa religiosa da Bahia, na qual não faltam também as manifestações políticas e culturais das mais variadas vertentes.

Juntos podemos mais!

Confira aqui a reportagem da TV APLB  sobre a participação dos educadores e demais  servidores públicos no Cortejo da Lavagem do Bonfim:

Fotos: Getúlio Lefundes