DIA DO BASTA! PARALISAÇÕES E PROTESTOS SEXTA-FEIRA, 10 DE AGOSTO. EM SALVADOR, CONCENTRAÇÃO ÀS 8H30 EM FRENTE AO MERCADO MODELO

Em pelo menos 17 estados brasileiros estão previstas paralisações e protestos públicos para o próximo dia 10 de agosto, Dia do Basta!

Na Bahia, serão realizados atos nos municípios, Em Salvador a concentração inicia às 8h30, em frente ao Mercado Modelo

Organizado pelas centrais sindicais, o movimento tem como objetivo mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de contra o desemprego crescente, a retirada de direitos da classe trabalhadora e as privatizações.

Defende a revogação da Emenda Constitucional 95 (EC95), da reforma trabalhista e da lei que libera a terceirização irrestrita, e também alerta sobre a ameaça da reforma da Previdência e para os ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.

O movimento vai envolver diversos tipos de ações, como atrasos de turno de trabalho, paralisações, panfletagens e atos públicos. A CTB convoca toda a sua base a construir a programação do dia 10 em seus estados e municípios.

Acesse também os materiais disponbilizados pela CTB:

Baixe o material unificado das centrais para a mobilização