ITABUNA: Ação da APLB-Sindicato convence SEC a não fechar o Colégio Josué Brandão

A Secretaria Estadual de Educação (SEC) informou nesta segunda-feira, 14 de janeiro, que o Colégio Josué Brandão, em Itabuna, não mais será fechado.

Abaixo, o agradecimento da direção e dos professores do colégio:

Professor Rui,

Nós, professores do Colégio Estadual Josué Brandão, em Itabuna, queremos, desde já, agradecer a sua intervenção e seu empenho junto à SEC, na permanência dos trabalhos educacionais desta escola que tanto contribui com as comunidades de entorno. A Escola possui mais de 600 alunos e a decisão da SEC pegou de surpresa a comunidade escolar.

Rui queremos agradecer o apoio e o empenho da APLB através da sua pessoa e da pessoa de Valdice que também nos deu sua maior atenção para revertermos a situação do Colégio Josué Brandão.  Em nome de todos os professores queremos sinceramente agradecer pela sua intervenção junto à SEC para que o nosso colégio continuasse ofertando as suas modalidades de ensino.  As matrículas dos novos alunos começam já no dia 22 e vamos ter muitos alunos, pois a batalha continua. Nosso muito obrigado à APLB por mais essa luta ganha.

Um abraço a todos daí.

Parabéns a vocês por nos ajudarem também nessa batalha.

Valeu.

Em nome dos professores:

Arthur, Válter, Roseli, Eleonice, Jucélia, Silvana, Maria Rosa,Creuza Rosa, Creusa Alves, Adriana, Mayra, Vilma, Vania, Uita, Márcia, Márcio, Eloá, Norma, Rosvaldo, Luiz, Aline, Edineide, Jailton, Lindinalva, Ana Paula, Cinara, Arlete, Mariana, Elisandra, Cristiane, Manoel Jorge, Mara Rúbia, Ernestina, Lúcia, Robson.

Notícias anteriores

Luto e gritos de protesto contra fechamento do Colégio Josué Brandão

Um grupo de professores e alunos do Colégio Estadual Josué Brandão, em Itabuna, protestou hoje, contra o fechamento da escola, anunciado no final de semana. Com faixas e cartazes, alguns vestidos de preto, eles se manifestaram na porta do NRE-5 (Núcleo Regional de Educação), no centro da cidade.

A proposta do governo estadual é que os estudantes da referida unidade passem a frequentar o CIOMF (Centro Integrado Oscar Marinho Falcão), localizado também no bairro Santo Antônio, ao lado do Josué Brandão.

Uma das possibilidades colocadas é a derrubada do muro e junção com a estrutura do CIOMF. Mas a mudança está gerando insegurança, principalmente estre os professores. “Queremos saber do NRE-5: que garantia nós temos de que todos os professores serão lotados na escola?

O diretor pode ir pra outra função. Qual é a instituição de ensino que funciona com dois vices em cada turma? Isso não ficou claro pra nós”, indaga uma educadora. Construído na década de 1990, o Colégio Josué Brandão tem cerca de 600 alunos e 70 funcionários, incluindo professores.

ALUNOS E PROFESSORES SE MANIFESTAM CONTRA FECHAMENTO DO JOSUÉ BRANDÃO

Professores, alunos e colaboradores do Josué Brandão, em Itabuna, fizeram protesto na porta do Núcleo Regional de Educação (NRE-5), na manhã desta segunda-feira (7), na Beira-Rio, contra o fechamento do colégio.

Os manifestantes foram recebidos por um preposto da coordenadora do NRE, Josefina Castro, que marcou reunião para as 13h30min desta terça (8).  Josefina estava em viagem, de acordo com representante da coordenação do Núcleo, o que impossibilitou o encontro nesta segunda (7).

O Colégio Josué Brandão possui cerca de 600 alunos e poderá fechar as portas, sob a alegação do governo baiano de que possui baixo número de estudantes. Estes, seriam incorporados ao Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (Ciomf), também no Bairro Santo Antônio, segundo a proposta da Secretaria Estadual de Educação (SEC-BA). A proposta não é aceita pelos educadores e alunos.

Fonte: http://www.pimenta.blog.br/