5,6 POR CENTO NÃO DÁ: APLB-SINDICATO REJEITA MAIS UMA VEZ PROPOSTA DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE SALVADOR

Trabalhadores de Educação da rede municipal de Salvador atenderam a convocação da APLB-Sindicato e estiveram presentes na SEMGE, Secretaria Municipal de Gestão, no segundo dia de paralisação da categoria. Nem chuva que caiu nesta manhã na cidade foi impedimento para que a campanha salarial fosse comprometida.

Enquanto parte da direção do sindicato se encontrava em negociação com o secretário Rodrigo Alves, outros diretores permaneceram do lado de fora coordenando as ações com música e palavras de ordem.

Na negociação, o executivo municipal manteve o percentual de 5,6% o que foi prontamente rejeitado pela direção do sindicato que reafirmou a reivindicação de 20% linear para todos os trabalhadores em educação ativos, aposentados e reda,  de acordo com contraproposta aprovada na ultima assembleia pela categoria.

A APLB deixou claro que, a partir de agora, , além do secretário de gestão, só aceitará negociar com a presença do prefeito e do secretário de educação. A próxima negociação precisa acontecer antes da próxima terça-feira (23), dia em que será realizada a próxima assembleia e apresentado o resultado das negociações para a categoria.

Na última assembleia foi aprovado o indicativo de greve e caso o executivo municipal mantenha a proposta de 5,6 % poderá ser decretada a greve. A direção da APLB-Sindicato orienta que os trabalhadores em Educação realizem reuniões nas escolas, dialoguem com os alunos e as famílias, informando o motivo do movimento. Os professores rede e os que estão no estado probatório também devem participar das ações.

Uma reunião de representantes de escola será realizada na segunda-feira (22)

Em breve, o local e horário da assembleia será divulgado no site e nas redes sociais.

A UNIDADE E FORÇA DA CATEGORIA GARANTIRÁ O EXITO DO MOVIMENTO!