VITÓRIA! APROVAÇÃO DO REAJUSTE É COMEMORADA PELA CATEGORIA

Grande vitória da APLB-Sindicato! Após intensa mobilização e muita pressão na Câmara dos Vereadores durante dois dias (3ª e 4ª feira), foi aprovado em regime de urgência o reajuste salarial do magistério, no percentual de 8,32% para ativos e aposentados, retroativo a maio, resultado da exaustiva negociação entre a direção da APLB-Sindicato e o Executivo Municipal e aprovado pela categoria, em assembleia.

Inegavelmente foi uma força tarefa da direção da APLB-Sindicato, que durante esses dois dias fez gestões junto ao executivo municipal e ao legislativo para garantir a aprovação do reajuste antes do recesso da Câmara. A APLB-Sindicato, junto com os demais sindicatos dos servidores transformou as galerias da Câmara numa sala de aula, cujas disciplinas foram direito dos trabalhadores, exercício da cidadania e combatividade. Essa é a APLB-Sindicato!

Ressalte-se que a aprovação do reajuste hoje foi imprescindível, porque garante o pagamento dos novos vencimentos no próximo mês de julho, já que para esse mês não há tempo hábil para entrar no sistema.

A próxima etapa da luta será a aprovação do Plano de Carreira aprovado pela categoria nas diversas assembleias. Os ajustes já estão sendo trabalhados conforme aprovado pela categoria. A APLB está acompanhando pari passu todo esse processo e manterá todos informados.

Viva a luta dos educadores!

Viva a força e combatividade da APLB-Sindicato!

Confira abaixo as tabelas de vencimentos do Magistério:

tabelas do magistério