TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE CONDE PARALISAM ATIVIDADES

Conde - 05-08-2015 (1)  Conde - 05-08-2015 (3)Conde - 05-08-2015 (4)  Conde - 05-08-2015 (5)

Conde - 05-08-2015 (2)

Na quarta- feira, 05 de agosto, os professores da rede municipal de Conde paralisaram suas atividades e foram às ruas a fim de conscientizar e mostrar a população a real situação da Educação do município.
Desde janeiro a categoria vem tentando negociar, infrutiferamente, com a administração o reajuste do piso de 13,01%.
Somente quando a categoria cansada de esperar resolveu paralisar as atividades a administração resolveu se mover, porém sem nenhuma resolução em uma única reunião com o representante da APLB-Sindicato – Núcleo de Conde.
A categoria além do o reajuste salarial de 13, 01% instituído por lei, reivindica também as licenças-prêmio, que estão sendo proteladas há anos, e a revisão do plano de carreira, que impede a mudança de nível dos professores.
A categoria avaliou positivamente o movimento que, apesar da forte chuva, teve boa participação e alcançou seu objetivo de conscientizar a população mesmo com a tentativa desastrosa da secretária de Educação de justificar o descaso da gestão municipal.
Os professores, liderados pela APLB-Sindicato, afirmaram que não querem uma greve e estão tentando um diálogo com a administração, mas se a situação não mudar, não haverá outra alternativa.
Joacy de Souza Rosa
Coordenador da APLB-Sindicato