SÃO DESIDÉRIO – Centro Educacional Patronos Integrados realiza debate para cumprir agenda de mobilização no dia 22

22 de Março – Dia de mobilização pelas causas da Educação pública e pela valorização dos profissionais da Educação

Em cumprimento à convocação da CNTE e da APLB-Sindicato para a agenda de paralisação/mobilização nacional em defesa da educação pública e da valorização dos/as trabalhadores/as em Educação, a escola realiza Dia “D” de mobilização em defesa da qualidade e de mais respeito e valorização para todos/as. Com trabalhos organizados por salas temáticas, os alunos discutiram assuntos como: financiamento da educação, Democracia, O papel do aluno e do professor, respeito e valorização dos profissionais da educação, entre outros, para socializarem com os colegas.

Professores, alunos e dirigentes avaliaram a atividade desenvolvida como muito produtiva, uma vez que os alunos protagonizaram ações educativas pertinentes à sua realidade. Extrapolar os limites da sala de aula e conscientizar para questões sociais, políticas e afetivas contribuem para formação integral dos estudantes. Este é o pensamento dos professores e demais trabalhadores desta unidade escolar e, por essa razão, construíram esta estratégia de ensino que foi muito bem aceita por todos/as, tendo em vista o envolvimento geral da equipe neste dia.

Foi memorável a ação, os temas importantíssimos e relevantes que, com certeza, contribuirão para a vida dos estudantes. Contou-se ainda com a presença das diretoras da APLB-Sindicato  Delegacia de São Desidério que ajudaram no debate em algumas turmas. Em todo fazer educacional a avaliação está presente, portanto será realizada para corrigir as falhas a fim de melhorar as próximas ações.

São Desidério- BA – 23/03/ 2023

Com informações de Keliane – São Desidério