APLB no ato contra o golpe e em defesa da democracia

A direção da APLB-Sindicato junto com educadores participou do ato público contra o golpe, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29, em frente ao Shopping da Bahia, no antigo Iguatemi, na Avenida Tancredo Neves.

A convocação está em sintonia com o que foi aprovado pela categoria em assembleia, de aliar a luta dos educadores da rede municipal de Salvador contra o reajuste zero apresentado por ACM NETO e contra a retirada de direitos dos profissionais da educação, à luta geral dos trabalhadores em defesa da democracia, contra o golpe e em repúdio à agenda regressiva do governo usurpador de Temer.

Organizado pelas seções baianas da Frente Brasil Popular (FBP) e da Frente Povo Sem Medo (FPSM), o ato tem o objetivo de chamar a atenção da população para o que está em jogo com a aprovação do impeachment e o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff.

WhatsApp Image 2016-08-29 at 10.32.20

A APLB atende também à convocação da CTB Bahia feita a todos os sindicatos e dirigentes classistas para participar do evento. Foi mais uma oportunidade de dialogar com a população sobre o que está acontecendo em Salvador, com a política nefasta de Neto contra a Educação, e em Brasília, com a tentativa de deposição da Presidenta Dilma Rousseff e as consequências do golpe para os trabalhadores e a população mais pobre.

O ato é mais uma oportunidade de mostrar os projetos que estão sendo defendidos por Temer e seus aliados, com o apoio dos empresários e da grande mídia. A  intenção das elites é impor um neoliberalismo radicalizado, com retirada de direitos, corte de investimentos em educação e saúde, além de acabar com os programas sociais.

O ato acontece durante a apreciação final do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, iniciado na última quinta-feira (25) e que deverá se estender até o próximo dia 31 de agosto. Nesta segunda-feira (29), a presidente Dilma está no Senado para responder às acusações de crime de responsabilidade e defender o seu mandato conquistado nas urnas.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

VEM PRA RUA CONTRA O GOLPE!

#FORATEMER!  #FORANETO!

WhatsApp Image 2016-08-29 at 12.00.00 WhatsApp Image 2016-08-29 at 12.00.01