FORMULÁRIO PARA VERIFICAÇÃO DOS PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE SALVADOR

Companheiros,

Até o dia 20 deste mês as equipes gestora, pedagógica, o corpo docente e demais funcionários estarão nas unidades escolares depois de um ano e quatro meses de isolamento social. Esses dias não serão voltados só para discutir a reposição de conteúdos e a elaboração do planejamento pedagógico. Será, principalmente, o momento dedicado ao acolhimento, de transformar a escola em um espaço de escuta, de apoio mútuo, da atenção, de compartilhamento sobre o período de isolamento, de cuidar das emoções e sentimentos mútuos, do apoio a todas/os por conta das perdas de membros da família e pessoas próximas, de lidar com a ansiedade, as angústias, o estresse e o cansaço pelo excesso de trabalho a que todos estão submetidos. A pandemia ainda não acabou. O vírus permanece no meio ambiente e continuará por muito tempo! O medo e a incerteza caminham juntos!

Diante dessa realidade, será imprescindível todos manterem os cuidados necessários com a adoção dos protocolos de biossegurança para a proteção de todos – trabalhadores em educação, alunas/os, gestão escolar e quem mais necessite entrar nas dependências das escolas. Desse modo, a APLB-Sindicato elaborou esse FORMULÁRIO PARA A VERIFICAÇÃO DOS PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SALVADOR que deve ser preenchido e enviados com fotos e vídeos anexo para a verificação da estrutura de cada unidade escolar e se estão cumprindo os protocolos de biossegurança para um retorno seguro às atividades presenciais. As questões foram elaboradas com base nos documentos oficiais do Executivo Municipal, a saber: Decreto 33.811/21, publicado no DOM no dia 24/04/2021, que “Define o protocolo para o funcionamento das atividades de classe com a presença de alunos das redes pública e privada de ensino no Município de Salvador” e Plano de Retomada das Atividades, da Secretaria Municipal de Educação – SMED.

Esperamos que todas/os preencham e encaminhem para a APLB-Sindicato para que possamos exigir do Executivo Municipal que reverta as situações que não estão de acordo com as regras estabelecidas, para proteger a vida de todas/os.

ACESSE AQUI O LINK DE ACESSO AO FORMULÁRIO!

Representante de escola! Reúnam todas/os nas suas unidades escolares e trabalhem juntas/os esse formulário. A escola que ainda não tem representante eleito deverá indicar uma/um companheira/o para coordenar os trabalhos.

IMPORTANTE! Encaminhem o mais rápido possível para que a APLB-Sindicato faça uma ampla divulgação do quadro real das escolas da rede municipal. Um forte abraço e vamos continuar juntos na luta!

Direção da APLB