Profissionais da Educação ocupam uma das principais avenidas de Salvador em 1º dia de paralisações

Profissionais da Educação ocupam uma das principais avenidas de Salvador em 1º dia de paralisações

Salvador parou, nesta terça-feira (19/03), primeiro dos três dias de paralisação da rede municipal de Educação da capital baiana. A manifestação foi uma resposta à Prefeitura da cidade, que não atendeu à pauta de reinvindicações da campanha salarial da categoria, que busca, entre outras questões, o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), instituído por lei.

Pela manhã, educadores (as) ocuparam primeiro a avenida ACM, uma das mais importantes vias da cidade, depois tomaram o viaduto Raul Seixas e finalizaram o ato nas proximidades da Rodoviária. O movimento durou até o início da tarde, mudando a dinâmica da capital nesse período de ocupação das ruas, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a forma como o prefeito Bruno Reis trata a categoria.

Durante todo o trajeto, educadores (as) da rede municipal destacaram as contradições da gestão de Bruno Reis, que tem realizado festas milionárias, mas se recusa a pagar o piso dos (as) profissionais de Educação, que é lei. Outras pautas foram levadas às ruas, como falta de climatização das escolas, melhoria na merenda, contratação de ADIs, por exemplo.

A paralisação continua: nesta quarta-feira (20), haverá vigília, partir das 14h, na SEMGE, onde haverá nova rodada de negociações, às 16h; e na quinta-feira (21), acontece a Assembleia Geral, a partir das 9h. Pressão popular, pelo pagamento do piso salarial, já!

 

 

Você pode gostar de ler também: