Professores do município de Iuiú aprovam representação da APLB-Sindicato

APLB Algodao (7)

Em Assembleia Geral, ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores de Iuiú, na tarde de 22 de maio, professores da rede municipal aprovaram, por unanimidade, a unificação do SINDIPROFI à APLB-Sindicato. Tal decisão fortalecerá, ainda mais, a categoria. A reunião contou com a participação da diretora da Regional São Francisco, a professora Regina Carvalho, e do diretor da APLB do Algodão, o professor André Brandão, além dos representantes do novo Núcleo Sindical, denominado APLB/SINDIPROFI.

A diretora Regional Regina Carvalho explicou, como se dá a organização dos profissionais em educação e como é a estrutura da APLB-Sindicato; descreveu quais as responsabilidades que ora a Comissão formada passa a ter com os profissionais e estatutariamente. Antes da votação, o professor André Brandão, diretor da APLB do Algodão, proferiu uma palestra acerca dos direitos da categoria, ressaltando a importância da luta na garantia dos direitos já conquistados e para conquista de novos, sempre em busca do fortalecimento da categoria e pela qualidade do ensino.

Explanou sobre os benefícios da junção à APLB elencando a experiência de 61 anos de lutas e conquistas deste Sindicato. O Professor Fábio Gomes dos Santos, coordenador da APLB/SINDIPROFI, encerrou a assembleia após a votação e aprovação dos professores pela unificação.

A fusão se dá em um momento bastante delicado. Os professores paralisaram suas atividades por conta da falta de diálogo por parte do gestor municipal.