Professores da rede municipal de Coração de Maria em greve

Os professores da Rede Municipal de Coração de Maria estão em greve desde o dia 10 de julho, por tempo indeterminado.

Segundo a APLB-Sindicato a prefeitura do município de Coração de Maria não viabilizou o reajuste salarial dos trabalhadores em educação. O sindicato afirma que existem diversas deficiências na rede que foram decisivas para a aprovação da greve da categoria.

Os recursos do FUNDEB, é outra pauta da greve. O sindicato entende que a utilização deste dinheiro em outra área que não seja a educação não é correto.

A presidente da APLB de Coração de Maria, Vilma Pacheco,afirma que o prefeito de Coração de Maria está sendo intransigente e nem parece ser petista, que, em tese, estaria ao lado dos professores nessas reivindicações.

A Prefeitura de Coração de Maria ainda não se manifestou sobre a decisão do sindicato.

A APLB Feira tem participado das assembleias, além de dirigentes da executiva da APLB. O professor Rui Oliveira, coordenador do sindicato  afastado em face das eleições, também tem colaborado no papel de consultor.

Clique no link e saiba de mais detalhes, inclusive numa entrevista com a professora Vilma Pacheco: