APLB-SINDICATO  REALIZA VISITA A ESCOLA MUNICIPAL DA PALESTINA HOJE, DIA 3/4 – PROFESSORES DA UNIDADE AS ATIVIDADES POR FALTA DE CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO

APLB-SINDICATO REALIZA VISITA A ESCOLA MUNICIPAL DA PALESTINA HOJE, DIA 3/4 – PROFESSORES DA UNIDADE AS ATIVIDADES POR FALTA DE CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO

Os professores da Escola Municipal da Palestina paralisaram as atividades nesta terça- feira (2/4) em protesto contra a falta de segurança e de condições de trabalho e funcionamento naquela unidade escolar. A mobilização iniciou há uma semana, na terça-feira, dia 26/3, quando os professores realizaram paralisação e reunião com representantes da CRE e da SMED para falar sobre os problemas da escola e apresentar a pauta de reivindicações. Nesta quarta-feira (3), às 8 horas a direção da APLB-Sindicato vai fazer uma visita à escola para verificar os problemas in loco e realiza encaminhamentos. A unidade atende cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental I, II e SEJA.

Na reunião do dia 26, os prepostos da SMED prometeram fazer gestões para providenciar, o mais rápido possível, vigia, pessoal de apoio, merendeiras, professores, ronda policial e a flexibilização do horário, para fazer frente à falta de professores.

Passada uma semana, como nenhuma providência foi tomada, os professores retomaram a paralisação e uma comissão foi até a SMED, para relatar novamente a situação da escola, pedir providências e reforçar a disposição de continuar a mobilização.

“Falta segurança, falta apoio estrutural e pedagógico. Quando chove os portões de ferro dão choque, as grades da escola foram quebradas por vândalos e até alunos portando armas já foram flagrados no interior da escola”, denuncia uma das professoras da unidade.

Os principais problemas apontados pela comunidade escolar são:

• Falta de vigia no turno da noite;

• Falta de professores do Ensino Fundamental I, e das disciplinas Português e Matemática;

• Falta de pessoal de apoio;

• Precariedade na estrutura física do prédio que apresenta infiltrações, danos nas redes elétrica e hidráulica;

• Grades de proteção quebradas.