“PRECISAMOS CONSTRUIR UNIDADE PARA LUTAR!”, destaca Rui Oliveira em ato conjunto dos servidores públicos, por reajuste e valorização

Os (as) trabalhadores(as) em Educação atenderam à convocação da APLB-Sindicato e estiveram concentrados na manhã desta quarta-feira (17), em frente ao Shopping da Bahia, junto com servidores públicos de outras categorias, para um grande ato público seguido de  carreata em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). A ação faz parte da campanha da FESPEBAHIA – Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado, da qual a APLB faz parte,  para cobrar a valorização da categoria, denunciar a defasagem salarial de mais de 54% no serviço público estadual e exigir reajuste imediato do salário. Presente no ato, o coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira, destacou a importância da unidade na luta. “Esse ato tem uma simbologia muito  grande que é a gente construir uma unidade na luta! Precisamos sentar com o governo estadual, mesmo com todas às nossas diferenças e divergências. Assim, teremos mais condições de pressionar por reajuste e valorização para todo o funcionalismo público da Bahia”, enfatizou Rui.

Ele complementa também que a luta por concurso público deve ser fortalecida e continuar, chamando a atenção de que 45% dos trabalhadores em Educação são Reda. Além da realização de concurso público, a busca pela ampliação da lista de convocações do certame recente da Educação, a APLB-Sindicato permanece em defesa da melhoria e qualidade do PLANSERV, o pagamento dos Precatórios, assim como outras pautas da Educação.

Outras entidades representativas dos servidores públicos participaram da mobilização como: Sindsaúde, Sindsefaz, Sinpojud, Sindicontas, entre outros. A CTB-Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil também esteve presente e apoia o movimento.

Confira a declaração completa de Rui Oliveira durante a mobilização: