Por professora Núbia de Gameleira, Vera Cruz – 70 anos APLB-Sindicato

70 anos APLB-Sindicato

Por professora Núbia de Gameleira, Vera Cruz – 70 anos APLB-Sindicato

Parabéns a todos nossos colegas que no passado travaram a luta e sofreram com tantas injustiças, e nós atualmente não devemos baixar a cabeça e deixar que governantes politiqueiros tirem nossos direitos.Em honra aos colegas que já se foram, por nós que estamos atuando agora no presente e por todos os nossos colegas que virão fazer parte desse time que é a educação no futuro e ainda por nossas crianças e jovens que este país priva de seus direitos à uma educação de qualidade. Falta tudo nas escolas, do pedagógico até um espaço físico adequado sem contar a falta de responsabilidade dos gestores na prática perversa de empregar afilhados políticos e cabos eleitorais pra ministrar aulas sem nenhuma qualificação devida. Os politiqueiros roubam a esperança de um futuro melhor, nossos jovens estão morrendo, seus pais não reclamam e nem cobram do governo políticas públicas direcionadas aos seus filhos. A promotoria precisa ser provocada diariamente e nós Trabalhadores da Educação de Vera Cruz e de toda ilha de Itaparica precisamos nos informar dos valores mensalmente que são destinados pra educação, e levar ao conhecimento do Ministério Público para que este órgão de controle possa cobrar dos gestores o que está sendo feito para o desenvolvimento cultural dos jovens, já que o legislativo não cumpre o seu papel. Sendo assim haverá justiça e poderemos festejar com o coração tranquilo e alma lavada estes 70 anos da APLB Sindicato.Sonho em ver neste Município o qual nasci, as leis serem cumpridas, afinal as mesmas foram feitas pra que haja justiça social para todos. #Verbas da Educação é da educação. #pra trabalhar como professor precisa ter as qualificações. #Vera Cruz pede socorro.

? Professora Núbia