PISO É LEI! A EDUCAÇÃO EM RAFAEL JAMBEIRO ESTÁ EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Em assembleia realizada na última terça-feira (02/04), a direção da  APLB de Rafael Jambeiro realizou a votação com os profissionais em Educação do município e a categoria decidiu, de forma quase unânime, entrar em greve por tempo indeterminado. O recurso da greve foi adotado porque não houve antes nenhuma proposta por parte da atual gestão do executivo municipal que está pagando abaixo do piso nacional, há mais de dois anos.

“O que a categoria está exigindo é o mínimo, e o governo não sinaliza com proposta viável, nem sequer a inflação. Então, os trabalhadores ingressaram com o movimento grevista, pois há possibilidade de aumento, porque foi feito um estudo técnico com a empresa JIP que mostrou a viabilidade. Além disso, o município recebeu o precatório do Fundef, o valor de 11 milhões que poderia pagar as despesas de custeio, o que facilitaria a administração municipal a fazer uma compensação na remuneração dos trabalhadores em educação. O movimento é forte e há uma adesão total da categoria!”, pontua André Paulo diretor do Núcleo de Rafael Jambeiro.

Após a assembleia foi realizado um grande ato público, pelo centro da cidade que contou também com o apoio do professor Cristiano Rodrigues, diretor da Regional do Sertão e Paulo Sérgio, diretor da Delegacia.

Foi também deliberado que será realizada uma nova assembleia virtual, na próxima sexta feira (05/04), às 19h. Na oportunidade será discutido e avaliado o movimento. A APLB-Sindicato manifesta todo o apoio ao movimento grevista e a luta da categoria.

A APLB de Rafael Jambeiro continua aberta ao diálogo junto ao executivo municipal para discutir propostas concretas e viáveis para a categoria.