MAIS UM DIA DE LUTA EM DEFESA DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF! PARALISAÇÃO CONTINUA NESTA TERÇA (13), ÀS 9 HORAS!  APLB PRESSIONA PELO PAGAMENTO COM JUROS E SEM DESCONTOS

MAIS UM DIA DE LUTA EM DEFESA DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF! PARALISAÇÃO CONTINUA NESTA TERÇA (13), ÀS 9 HORAS! APLB PRESSIONA PELO PAGAMENTO COM JUROS E SEM DESCONTOS

Mais um dia de luta em defesa dos Precatórios do FUNDEF! A manifestação nesta segunda (12/09), na Assembleia Legislativa da Bahia foi intensa e contou com a adesão de muitos trabalhadores em educação, inclusive com caravanas do interior do estado. A rede estadual de ensino atendeu à convocação da APLB-Sindicato e paralisou as atividades nesta segunda  para comparecer em peso na manifestação com faixas, cartazes e palavras de ordem como “governador, pague o precatório, com juros e sem desconto”.  Enquanto os trabalhadores se manifestavam na frente da Assembleia Legislativa, a direção da APLB foi ao encontro de deputados (as), da assessoria jurídica, inclusive da própria APLB, analisando que não há impedimentos para o pagamento dos recursos destinados à educação, com juros e sem descontos. A coordenadora em exercício da APLB, Marilene Betros, espera que o governo do estado cumpra o que foi acordado. “É preciso que o pagamento seja realizado com juros e sem descontos! Não há nenhuma questão ilegal que impeça o pagamento com  juros. Por isso, temos que nos mobilizar para acompanhar a votação do PL que regulamenta o pagamento dos precatórios”, ressalta Marilene.

A paralisação na rede estadual de ensino permanece nesta terça-feira (13/09), com mais uma grande manifestação na Assembleia Legislativa, às 9 horas. O Objetivo é pressionar para que o pagamento seja realizado antes das eleições, em 2 de outubro. Não acredite em fake news, acompanhe o Portal da APLB e as redes sociais oficiais!