NOTÍCIAS SOBRE A AGENDA DO ESTADO DE MOBILIZAÇÃO

Cumprindo a agenda do estado de mobilização, tivemos reuniões ontem, dia 14/3, com os professores das classes hospitalares, e hoje, dia 15/3, com gestores escolares, no sentido de continuar ouvindo e debatendo as dúvidas e reivindicações dos variados segmentos da categoria.

O encontro com os gestores teve o objetivo de alinharmos nossas ações em relação ao Alfa e Beto, pois é necessário que os mesmos estejam em sintonia com a APLB-Sindicato, respeitando o que foi decidido pela categoria em assembleia. Afinal, elegemos gestores escolares como um dos pilares da gestão democrática da escola.

E a APLB tem trabalhado na teoria e na pratica para que a gestão democrática seja efetivamente instituída na escola. Orientando sistematicamente professores e gestores para que promovam a discussão  com todos os segmentos da comunidade escolar, no sentido de que pais, alunos e a população local se incorporem na discussão do projeto político pedagógico implantado na escola.  Também distribuímos cartas à comunidade e colocamos faixas nas escolas, buscando o apoio de todos nessa luta em defesa da educação de qualidade.

ATENÇÃO! ESCOLA PODE REJEITAR O ALFA E BETO, OPTAR PELO PNLD E APRESENTAR O PROJETO PEDAGÓGICO POSTERIORMENTE

Para fazer a adesão ao PNLD, especialmente para o 4º e 5º ano, não é necessário apresentar a projeto pedagógico imediatamente. Pode ser feita a opção, rejeitando o Alfa e Beto, e informando que a escola adotará o PNLD e que a construção da proposta de trabalho será feita posteriormente.