NOTICIAS DA SEMANA

PROFESSORES DE TECNOLOGIA

Na última 5ª feira, dia 03, a APLB-Sindicato, juntamente com uma comissão de professores que atuam em Tecnologia estiveram em audiência com o Secretário da Educação João Carlos Bacelar, a Subsecretária Marília Castilho, a Coordenadora da CENAP e Gilmária Cunha, Ezileide do NTE para tratar de assuntos pertinentes a esse grupo de professores que concluíram a pós-graduação e a UFBA tem protelado a entrega dos certificados.

A demora tem ocasionando um grande prejuízo a esses companheiros, pois ficam impedidos de entrarem com processo para mudança de nível; outra questão é sobre a atuação de parte da jornada desses professores nos laboratórios já existentes na rede, assim como a implementação de ações para o fortalecimento do NTE-17 com novas instalações, equipamentos adequados e de qualidade possibilitando o domínio e a apropriação de novos conhecimentos no processo ensino aprendizagem, através das TIC – Tecnologia da informação e comunicação.

Outro pleito apresentado foi em relação a institucionalização desses profissionais através do Plano de Carreira. A reunião foi considerada satisfatória, visto que o secretário da Educação se comprometeu a agilizar junto ao coordenador do curso de Pós-Graduação da área na UFBA, César Leiro, a liberação dos certificados e a SECULT – através da COPEA e do próprio Secretário – agilizará o deferimento da mudança de nível, logo que seja protocolado o processo pelos interessados.

Para a atuação dos professores nos laboratórios, o Secretário informa que só será possível com a convocação dos professores concursados e, nesse ponto comprometeu-se a buscar uma reunião conjunta com o Secretário do Planejamento e a APLB para tratar sobre o tema; a descrição dessa atribuição no Plano de Carreira por professores e tema que está sendo tratado na comissão e que já está na proposta da APLB.

Por fim, a APLB ficou com a responsabilidade de cobrar da SECULT o resultado dos compromissos assumidos nessa reunião. Nesta 3ª feira, dia 08, a APLB obteve a informação de que o Secretário já entrou em contato com a UFBA, cobrando urgência na liberação dos certificados, assim como o contato com o Secretário Oscimar Torres.

Estamos na expectativa e cobrando todas essas demandas!

CALENDÁRIOS ESPECIAIS DE ESCOLAS COM REFORMA:

Pedimos mais uma vez aos companheiros que informe à APLB sobre as reuniões que estão acontecendo nas escolas para discutir o calendário especial das escolas que foram reformadas ou reconstruídas.

MERENDA ESCOLAR:

Pedimos aos companheiros que se comuniquem com a APLB caso haja qualquer irregularidade na merenda escolar, no que se refere a quantidade, qualidade, ou falta de algum item, etc.