NOTÍCIAS DA REDE – SOBRE O MATERIAL DO PNLD E A AÇÕES DO ESTADO DE MOBILIZAÇÃO

DSC_0206_ed

SOBRE O ALFA E BETO

A APLB-Sindicato encaminhou ofício ao secretário da educação exigindo que a SMED envie às escolas o material didático do PNLD, para que os professores possam fazer suas escolhas sobre qual livro será adotado dentro do PPP da escola, conforme prevê o decreto municipal 23.810/13, do último dia 7 março.
O fato de o material do PNLD não ter chegado às unidades escolares não impede que a escola faça a sua escolha por este programa. Nesse sentido, a APLB-Sindicato chama a atenção da categoria para que mantenha firme a unidade pela rejeição do Programa Alfa e Beto.
REUNIÃO COM OS PROFESSORES DAS DISCIPLINAS DIVERSIFICADAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
 A APLB-Sindicato realizou reunião, na manhã desta terça-feira, 13/03, com professores de História, Geografia, Ciências, Cultura Baiana e Religiosidade, para tratar questões específicas do segmento relativas à carga horária e grade curricular, quando foram debatidas  propostas para serem encaminhadas à SMED.
 Essa é mais uma das ações do nosso estado de mobilização. Enquanto os professores e coordenadores pedagógicos estão nas escolas reafirmando a posição de rejeição ao Alfa e Beto e discutindo a questão com a comunidade escolar (pais e alunos), a APLB-Sindicato faz a sua parte, reunindo, cobrando, visitando escolas, produzindo material de propaganda e divulgação de nossas ações, a exemplo de faixas nas escolas, Jornal Mural e Carta à Comunidade, sempre chamando a atenção para a importância da unidade e respeito ao que foi decidido pela categoria em assembleia.

CONFIRA A NOSSA AGENDA:

DIA 14/03 (QUINTA), 9H – na APLB – Reunião com professores das classes Hospitalares
DIA 15/03 (SEXTA), 14H – na APLB – Reunião com gestores
                                          16H – Reunião  na SMED