NOTÍCIAS DA REDE MUNICIPAL

Companheiros (as):

A APLB-Sindicato continua mantendo firme o encaminhamento das demandas, seja as aprovadas pela categoria, seja as que vão surgindo  (e não são poucas).

SOBRE A VOTAÇÃO DA MENSAGEM DE REAJUSTE:

A APLB encontra-se nesse momento na Câmara dos Vereadores buscando agilizar a votação do reajuste para que os novos valores dos vencimentos sejam pagos no mês de setembro.

Como já informamos, foram feitos diversas alterações à mensagem, visando aperfeiçoar o texto.

SOBRE O PLANO DE CARREIRA:

As etapas estão sendo cumpridas. De acordo com o que foi acordado e aprovado em assembleia:

• Dia 1º de agosto, a gestão municipal fez a entrega da sua análise em cima da nossa proposta;

• Dia 15 de agosto, foi a vez da APLB-Sindicato se contrapor à análise da gestão municipal. Para isso, fizemos reunião com os representantes de escola, criamos o link para que todos pudessem enviar as suas contribuições e concluímos esta etapa depois da discussão com os representantes e a incorporação das contribuições;

• A etapa atual é de análise da matéria pelas secretarias de Educação e Gestão e a APLB-Sindicato.

Em breve chamaremos reunião de representantes para dar continuidade às discussões.

SOBRE O PLANO DE SAÚDE :

As administradoras de planos de saúde já estão apresentando suas propostas de acordo com as informações fornecidas pela SEMGE. A primeira a apresentar estudo foi a Allianz e estamos no aguardo das demais.

As reuniões têm acontecido permanentemente entre a SEMGE e todos os sindicatos e associações de servidores municipais. Da mesma forma como fizemos na Educação, nas outras categorias os servidores também autorizaram os sindicatos a negociar a melhor forma de assistência à saúde para todos. Nesse sentido, os sindicatos e associações têm trabalhado com unidade, buscando e melhor proposta para os servidores.

SOBRE AS FÉRIAS DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS

A APLB-Sindicato já tratou. A orientação é desconsiderar as informações encaminhadas para as unidades escolares. Os coordenadores pedagógicos terão o mesmo período de férias dos professores.

SOBRE OS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS QUE ESTÃO SEM RECEBER:

A Secretaria informa que já repassou a verba para a empresa Braskem, que se comprometeu em pagar  os trabalhadores até sexta-feira, dia 30.