NOTA SOBRE AS FÉRIAS: A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA FAZ PARTE DO MAGISTÉRIO E TEM FÉRIAS COLETIVAS

Conforme Calendário Escolar para o ano letivo de 2022, as férias do Magistério do estado da Bahia se encerram no dia 31 de janeiro deste ano. A APLB-Sindicato não vai aceitar nenhuma iniciativa de interrupção das férias e informa que não há nenhuma convocação oficial da Secretaria Estadual de Educação neste sentido.

Vale registrar que a APLB-Sindicato defende a Jornada Pedagógica como momento singular na preparação do Ano Letivo, mas requer da SEC que a Jornada Pedagógica do ano seguinte seja organizada no ano anterior, ou seja, a Jornada de 2022 deveria ter sido encaminhada no percurso ou final de 2021. A construção da Jornada Pedagógica deve ser feita dentro da jornada de trabalho.

As/os Coordenadoras/es Pedagógicas/es têm total interesse em participar da organização da jornada pedagógica, mas que a mesma ocorra respeitando o período de férias, conforme Calendário Escolar.

Assim, a APLB reafirma a sua posição, no entendimento de que deve ser respeitado o período de férias da categoria. Qualquer convocação desrespeitando o período de férias deve ser notificada à APLB-Sindicato através dos canais de atendimento: (71) 98192 8274 e (71) 4009-8350.

.

Rui Oliveira