APLB denuncia o fechamento de turmas no Colégio Cesare Casali e apoia manifestação de professores, pais e estudantes

Na última quarta-feira (09/02),  a direção da APLB-Sindicato,  representada pelos diretores João Santana e Hércia Azevedo, participaram de uma grande manifestação no Colégio Cesare Casali, em Pirajá, contra o fechamento de turmas na unidade de ensino. Professores, pais e estudantes, estiveram reunidos em frente ao colégio, para protestar contra a situação e levar ao conhecimento de toda a sociedade.

O Colégio Cesare Casali possui 12 salas de aula e comporta, aproximadamente 1.500 alunos, nos três turnos, porém a SEC só autorizou a matrícula de 375 alunos, no noturno na modalidade EJA-Educação de Jovens e Adultos. Eliminando de vez as turmas do Fundamental II (6⁰ ao 9⁰ ano) e 1⁰ ao 3⁰ ano do Ensino Médio. Essa decisão da Secretaria da Educação cria uma situação de extrema preocupação, já que alunos de 8 a 12 anos terão que se deslocar a pé por mais de 3 quilômetros, pois não há transportes para a localidade mais próxima.

Outro grave problema é a falta de segurança que essa situação irá causar, pois sabemos que devido a guerra de facções, moradores de um bairro não podem ter acesso a outras localidades. A insensibilidade da SEC tem causado certos transtornos para os pais e mães de alunos da referida escola. A direção da APLB orientou para que a escola construísse um relatório e enviasse para secretaria da Educação com cópia para a Vara da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado da Bahia.