MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE EUNÁPOLIS

A Diretoria Executiva da APLB-SINDICATO repudia qualquer  tentativa  de  inibir ou proibir a participação dos trabalhadores em educação na busca por seus direitos. E ressalta seu total apoio à Delegacia Costa Azul e a todos os dirigentes sindicais que atuam em Eunápolis.
A APLB-Sindicato construiu sua História na luta por um ensino público gratuito e de qualidade e pela conquista de direitos dos trabalhadores em educação.
Consideramos os ataques à diretora Jovita Lima um desrespeito ao movimento sindical e um equívoco em relação ao entendimento do que é liberdade de expressão.
Somente mobilizados e organizados os trabalhadores em educação poderão construir uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e em todos os níveis. Sendo assim, é perfeitamente justo o seu movimento nessa direção.
A Diretoria Executiva da APLB-SINDICATO tem certeza que a comunidade de Eunápolis reconhece  a  importância da  participação  efetiva  da  entidade  na  melhoria  da  educação  do  município  e como  defensores  dos  direitos  dos  trabalhadores. O sindicato repudia qualquer tentativa – venha de onde vier – de cercear a atividade sindical.

Notícias anteriores:

Trabalhadores em educação de Eunápolis vão às ruas protestar

10869532_587215438075256_7481009706537752409_o

Na segunda-feira (15), os trabalhadores em educação do Município de Eunápolis foram às ruas munidos de cartazes e faixas para protestar contra as ações que estão ocorrendo contra a diretoria da Delegacia Costa Azul. A diretora Jovita Nunes está sendo processada para ressarcir o valor de R$ 760.000 a Administração Municipal que alega ter sofrido prejuízos por conta de paralisações que ocorreram nos dias 4, 5 e 11 de novembro movidas pelos trabalhadores em educação que estavam sem receber seus vencimentos. De acordo com Jovita, o Executivo Municipal enviou notas à imprensa na tentativa de desqualificar o movimento e abriu sindicância contra dez diretores de escola. Ainda segundo a diretora, está na Câmara de Vereadores um projeto de lei, que engloba todos os servidores municipais, que retira diversas vantagens dos trabalhadores.

1909349_587212278075572_1211537185774985543_o Eunapolis9 15122014

Eunapolis8 15122014 Eunapolis7 15122014

Eunapolis6 15122014                                                                                       Eunapolis5 15122014

Eunapolis3 15122014 Eunapolis2 15122014