Milhares protestam na Bahia. Parabéns a tod@s da capital e interior! A greve continua até o dia 24

PELA MANHÃ, EM SALVADOR: DEZ MIL TRABALHADORES UNIDOS NA GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO DIZEM #NãoÀReformaDaPrevidência

A TARDE: EDUCADORES BAIANOS TOMARAM AS RUAS PARA GRITAR CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. QUARENTA MIL PESSOAS NA MANIFESTAÇÃO!

A Bahia foi protaganista na quarta-feira, 15 de março, dia da Greve Geral Nacional da Educação contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. A nefasta PEC 287/2016, que ameaça e inviabiliza o direito à aposentadoria integral de todos os brasileiros.

Pela manhã, a região do Shopping Iguatemi foi tomado por dez mil trabalhadores que entoaram o mesmo grito: #NãoÀReformadaPrevidência e #ForaTemer. A comoção foi geral e os gritos, vozes e brados de protesto conseguiram juntar pessoas de diferentes  idades e ideologias todos com um único objetivo de protestar contra as medidas do atual governo federal. Ficou evidente o nível de insatisfação com a proposta sobre a aposentadoria apresentada pelo governo federal e os dez mil trabalhadores deram o seu recado ao Planalto exibindo faixas, cartazes, usando apitos, gritando palavras de ordem como #ForaTemer  #NãoaReformaDaPrevidência

A tarde o Centro de Salvador ficou pequeno para abraçar a grande multidão que tomou conta das ruas. Quarenta mil pessoas juntas, em uma única voz gritaram o #ForaTemer e fizeram a Avenida Sete ferver,  quando os profissionais da Educação das redes estadual e municipais do Estado da Bahia,  estudantes e  trabalhadores de diversas categorias e entidades sindicais, realizaram  uma grande manifestação da Greve Nacional da Educação, que protesta contra as reformas da previdência e trabalhista e o cumprimento do Piso Salarial. Milhares de pessoas de todas as idades e classes sociais tomaram as ruas para participar da manifestação. A mobilização foi iniciada com a concentração no Campo Grande, de onde a caminhada seguiu ganhando cada vez mais participantes até chegar à Praça Castro Alves, aonde chegou já no início da noite. O ato político foi encabeçado pela APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia e contou com a participação das principais centrais sindicais e das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além de atender uma convocação da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Essa é a marca da APLB-Sindicato! Que luta e protesta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

A Greve Nacional continua até 24 de março.

Confira a agenda de atividades:

16/03 – QUINTA-FEIRA

NA CAPITAL:

Ações unificadas em diversos pontos da cidade com panfletagem, caminhada, bandeiraço.

·         CENTRO – 9h – Concentração em frente ao Fórum Rui Barbosa em direção a Praça da Piedade descendo a Estação da Lapa;

·         BROTAS – 9h – Concentração na Cruz da Redenção em direção ao Colégio Góes Calmon;

·         LIBERDADE: 9h – Concentração em frente ao Colégio Duque de Caxias, seguindo em direção a Lapinha;

·         CIDADE BAIXA: 9h – Concentração no Largo dos Mares em direção ao Largo de Roma;

·         SÃO CAETANO: 9h – Concentração no Largo do Ar Geral em direção ao Colégio Estadual Pinto de Carvalho;

·         CABULA: 9 h – Concentração na UNEB em direção a Estrada das Barreiras;

·         PIRAJÁ: 9h – Concentração no Largo de Pirajá em direção ao final de linha da Rua Velha

·         CAJAZEIRAS: 9h – Concentração no Largo da Feirinha em direção a Pronaica;

·         ORLA: 9h – Concentração na Escola Municipal Cidade de Jequié em direção ao final de linha do Engenho Velho da Federação;

·         ITAPUÃ: 9h – Concentração em frente a Igreja de Itapuã em direção ao Bompreço;

·         SUBÚRBIO I: 9h – Concentração no Luso em direção ao final de linha de Plataforma;

·         SUBÚRBIO II: 9h- Concentração na segunda rotatória de Paripe em direção a Praça de Paripe.

NO INTERIOR:

Bandeiraço e panfletagem nos pontos estratégicos da cidade.

17/03 – SEXTA-FEIRA –

Das 9h às 17h: Seminário Estadual contra a PEC 287/2016 Reforma da Previdência.

Local: Hotel Othon Palace, OndinA.

20/03 – SEGUNDA-FEIRA

·         Ato Político Unificado capital e interior, seguido de caminhada pelo centro da cidade;

ATENÇÃO! As atividades a partir do dia 21 serão divulgadas posteriormente.