Mesmo com chuva, caminhada em defesa do Plano de Carreira foi um sucesso!

Mesmo com chuva, caminhada em defesa do Plano de Carreira foi um sucesso!

Com as atividades paralisadas por 48h, os professores da rede municipal realizaram uma movimentada caminhada, nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, da Piedade à Praça Municipal. A caminhada organizada pela APLB-Sindicato foi para fazer a entrega à Prefeitura e à Câmara Municipal de um documento solicitando que o Projeto do Plano de Carreira e Remuneração da categoria seja encaminhado com brevidade para votação e que o mesmo seja apreciado com o maior cuidado pelo legislativo.

Nem mesmo a forte chuva que caiu em Salvador conseguiu arrefecer o entusiasmo dos professores, que com faixas, bandeiras e apitaço, marcharam entoando paródias, palavras de ordem e informando a população sobre os motivos da luta, que defende a correção dos pontos do Plano em que ainda não houve acordo entre o Executivo Municipal e os servidores da educação e a urgente finalização do mesmo para envio à Câmara.

Na prefeitura, uma comissão dos manifestantes, liderados pela diretoria da APLB-Sindicato, fez a entrega do documento ao secretário João Roma Neto, Chefe de Gabinete, pois o prefeito está em viagem. O grupo foi acompanhado pelos vereadores Everaldo Augusto, Aladilce Souza (PCdoB), Silvio Humberto (PSB) e Hilton Coelho (Psol).

Em seguida, a diretora Elza Melo entregou o documento ao vereador Silvio Humberto, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, pedindo a atenção e o cuidado do Legislativo para que tão logo o projeto seja enviado pela Prefeitura, a matéria seja votada em prazo ágil e respeitando as reivindicações dos educadores.

A caminhada foi a principal atividade da paralisação de 48h, iniciada na quarta-feira, intensificando a mobilização dos educadores, que também se encontram em campanha salarial. As atividades da rede devem voltar ao normal a partir desta sexta-feira (23).

A próxima assembleia da categoria será na quinta-feira, 29, às 9h, no Ginásio dos Bancários.

Fotos: Getúlio Lefundes

Você pode gostar de ler também: