MANIFESTAÇÃO MARCA 2º DIA DE PARALISAÇÃO E CELEBRA 61 ANOS DA APLB-SINDICATO

APLB-S - 61 anos - a banda de música - JC

APLB-S - 61 anos - o bolo - JC (4)

Professores e trabalhadores em educação das redes estadual e  municipal estiveram reunidos na Praça da Piedade na manhã desta quarta-feira (24), para dar continuidade às manifestações pelo 2º dia de paralisação nacional seguindo uma convocação da CNTE.  A APLB-Sindicato atinge a melhor idade e comemorou neste mesmo dia 61 anos de fundação da entidade. Apesar da forte chuva, todos estiveram unidos e firmes empunhando bandeiras de luta da categoria.

Outras categorias estiveram presentes dando apoio aos trabalhadores em educação, além de entidades como representantes da Fetrab e CTB. O vereador Everaldo Augusto também participou do ato declarando seu apoio às manifestações e à categoria. O coordenador-geral da entidade Rui Oliveira, assim como outros diretores da APLB-Sindicato declararam os rumos do movimento e incentivaram a categoria a continuar na luta em busca de um ensino de qualidade e melhores condições de trabalho. Uma banda tocava marchinhas e foram distribuídos diversos lanches, além de um imenso bolo festivo em comemoração aos 61 anos da entidade.

A APLB-Sindicato estabeleceu uma agenda intensa de atividades na capital e interior do estado, em adesão à Greve Nacional da Educação.  Dando continuidade a programação da 14ª  Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, nesta quinta-feira (25), às 9 horas, no auditório da APLB-Sindicato professores da rede estadual e municipal participam de um debate sobre Carreira e Gestão.

A greve é nacional e defende as seguintes bandeiras de luta:

– 100% dos royalties do petróleo para a educação – Piso Salarial Profissional Nacional – Carreira –  Redução da Jornada –  10% do PIB para Educação –  PNE Já –   Convenção 151 da OIT

– Profissionalização dos funcionários da educação

Fotos: Jorge Carneiro, Getúlio Lefundes e Walmir Cirne