Manifestação do Colégio Estadual Nadir Copque, em Arembepe‏

Hoje a aula foi de cidadania. Alunos, professores, comunidade se uniram em prol da luta por educação pública, gratuita e de qualidade para todos. Os estudantes demonstraram muita responsabilidade, determinação e durante todo o percurso recebemos apoio da comunidade. A situação do único colégio estadual (de ensino médio) de Arembepe é caótica. Temos alunos e educadores jogados em barracões, numa antiga padaria cedida pela prefeitura (senão nem isso teríamos), junto ao posto da policia, sem muro, sem equipamento para nós professores darmos aulas decentes.
Para complicar a situação, os terceirizados, há três meses sem receber salários, foram demitidos. Ficamos sem merendeiras e pessoal de apoio. Ressalto que as empresas terceirizadas lucram em cima dos trabalhadores, pagam o mínimo, atrasam os pagamentos e o mais grave é que até o FGTS dos demitidos, desapareceu. Uma total falta de respeito ao cidadão. Mães de família de Arembepe.
Na sexta, dia 15 de julho, faremos um aulão público, 08 da manhã, no Nadir Copque. Convidamos toda comunidade a participar, inclusive pais de alunos do Lídia Coelho e Giltônia, que pertencem à prefeitura e são colégios bem estruturados. Os alunos do ensino fundamental de hoje, serão os do ensino médio de amanhã. E poderão ir para o Copque. Então devemos estar unidos para que se construa uma escola estadual de verdade em Arembepe, com quadra de esporte, biblioteca, sala de informática, laboratórios e paredes de tijolos, não de divisórias. O Estado pode fazer isso.

Agradecemos aos rapazes da Nova Arembepe FM pelo espaço no programa do meio dia, ao apoio da Polícia Militar (nossos anjos da guarda), do Mercado Portal de Arembepe (que matou nossa sede), dos pais, dos comerciantes, da APLB-Sindicato, que se fez presente em solidariedade a nossa luta.