Luta não acaba: APLB mantém reuniões com Prefeitura de Salvador para tratar de pontos represados

A direção da APLB-Sindicato participou de mais uma reunião com a prefeitura de Salvador, nesta semana, para tratar dos pontos da pauta de reivindicações que se encontram ainda represados. São eles:

1. Gratificação especial para profissionais que atuam em classes exclusivamente com alunos com deficiência;
2. Auxílio-alimentação para biocupantes;
3. Eleição de gestores escolares;
4. Publicação de licenças prêmio e aprimoramento, alteração e redução de jornada de trabalho;

5. Educação inclusiva;
6. Conversão da Licença-prêmio em Pecúnia;
7. Avaliação de Desempenho: discussão dos critérios para a efetivação da avaliação do desempenho até o final desse ano letivo, com vistas à mudança de referência em janeiro de 2025;
8. Situações pontuais de escolas que se encontram com sérios problemas de funcionamento registrados pela APLB em visitas às escolas;

As negociações estão avançando de forma positiva. As Comissões de Avaliação de Desempenho e da Comissão Eleitoral Central (CEC) que está tratando da eleição para gestores escolares. Para dar seguimento a essa pauta, já ficou agendada uma nova reunião para o dia 29/04, entre a direção da APLB, o secretário da Educação, DGEPES e DIPE.

Permaneçam atentos (as) no endereço eletrônico oficial (site), bem como nas redes sociais da APLB que novas informações serão repassadas para todas (os).

FUMPRES

A direção da APLB terá também uma reunião com o presidente da FUMPRES, Daniel Ribeiro, na próxima quarta-feira (23/04), para tratar de temas relacionados à aposentadoria dos trabalhadores em educação – paridade entre professores e coordenadores pedagógicos -, agilidade nas análises dos processos dos servidores que solicitam aposentadorias, bem como alteração da lei 3624/86, que prevê a redução da jornada de trabalho para os servidores que têm filhos com deficiência, seja ela física, mental, sensorial ou intelectual.

Ressalte-se que essa lei já existe há anos, no município de Salvador. Entretanto, encontrava-se adormecida, sem cumprimento. A direção da APLB resgatou, junto ao Executivo municipal, a referida legislação, exigindo o seu cumprimento. A partir daí, foi publicado o Decreto 34765/21, que regulamenta a lei e a sua aplicação passou a ser realidade. Nesse momento, a revisão é necessária para que se adeque à legislação federal e às decisões do STF (Supremo Tribunal Federal).

É a APLB na luta com você e por você!