IRAMAIA – APLB manifesta solidariedade aos trabalhadores em educação e promove campanha de repúdio contra ações da Prefeitura e Secretaria de Educação do município

A direção da APLB-Sindicato legítima representante dos trabalhadores da educação pública em todo o Estado da Bahia manifesta o seu repúdio às ações da Prefeitura Municipal de Iramaia e Secretaria de Educação municipal contra os profissionais em Educação deste município. Ao mesmo tempo que  emite sua solidariedade a estes profissionais que lutam e estão paralisados diante dos ataques que vêm sendo articulados contra a Educação.

Educadores/as em luta fazem educação!

Portanto, a APLB-Sindicato faz um apelo à todas às Delegacias e Núcleos da APLB, além dos profissionais em Educação  que se manifestem em favor de um movimento solidário aos profissionais em educação, enviando notas de repúdio para  a prefeitura  e  secretaria de Educação de Iramaia, através do e-mail dos respectivos órgãos municipais de Iramaia.

Trabalhadores em Educação de Iramaia merecem RESPEITO!

Manifeste o seu repúdio contra a prefeitura e a secretaria de Educação do município

Envie sua nota de repúdio aos ataques contra a Educação e solidariedade a estes  profissionais por e-mail para

PREFEITURA IRAMAIA: pmiiramaia2017@gmail.com

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO:  carinelisboa@yahoo.com.br

Abaixo a nota de repúdio  da Diretora Regional Dilma Santana expondo toda a dificuldade que os trabalhadores em educação do município estão enfrentando:

No dia 03 de março de 2021 o Prefeito de Iramaia , o Senhor Antônio Carlos Silva Bastos, conhecido por TUNGA, enviou a Câmara Municipal um projeto de Lei nº 002/2021 alterando a Lei 425/2011 que instituiu o Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação (professores e funcionários de escola) do município de Iramaia reduzindo as gratificações, adicionais e auxílios em 50% dos valores originais e revoga o Anexo X que trata das gratificações dos diretores das unidades de ensino.

As gratificações de que trará o NEFASTO PROJETO se refere  aos  INTERNÍVEIS,  ao  ESTÍMULO DE ATIVIDADE DE CLASSE, ao SUPORTE PEDAGÓGCO do Coordenador Pedagógico, as ATIVIDADES COMPLEMENTARES, que são pagas aos professores que estão na docência com  alunos do Fundamental classes iniciais, as  CONDIÇÕES ESPECIAIS DE TRABALHO – CET, aos funcionários de escola, o ESTÍMULO AO APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL, cursos de aperfeiçoamento, a DEDICAÇÃO EXCLUSIVA e o DESLOCAMENTO.

O Prefeito TUNGA desqualificou e desestruturou completamente o Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação do município de Iramaia reduzindo as gratificações e auxílios que tinham  valores   QUE CORRRESPONDIAM A CARREIRA E A VALORIZAÇÃO DOS EDUCADORES.  Tal atitude do prefeito de  desrespeito aos educadores está visível, isto prova que o referido prefeito não entende o papel  que desempenha o professor e o funcionário de escola que tão nobremente desempenham as suas funções.

Diante do  exposto a  APLB-Sindicato, legítima entidade que representa os Trabalhadores do estado da Bahia das redes públicas, vem através desta nota expressar  o seu repúdio a este prefeito repressor que oprime, humilha e desrespeita os professores e funcionários de escola.

DILMA Santana Miranda

Diretora Regional