Insegurança no Colégio Luiz Viana – APLB busca soluções seguras para a retomada das aulas

A insegurança nas escolas é uma pauta urgente e que preocupa a todos!  A direção da APLB-Sindicato está atenta e, assim que tomou conhecimento da situação difícil que o Colégio Estadual Luiz Viana, em Brotas está enfrentando, buscou promover reuniões na unidade de ensino para tratar do assunto.  A escola está com as atividades paralisadas por conta da falta de segurança. “Os trabalhadores em Educação paralisaram as atividades devido à insegurança no local. Tivemos denúncias  de que elementos estranhos à comunidade escolar, munidos de armas de fogo, estão intimidando professores e coordenadores. Como não existe segurança no local, chegam a pular o muro da escola para intimidar os professores! Além disso, existe a  falta de funcionários. A direção da APLB tem se reunido com a comunidade escolar na busca de uma solução.”, explica Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato.

Rui destaca que a APLB solicitou uma reunião conjunta com representantes da secretaria de Educação e também da Segurança Pública, para  a próxima segunda-feira (24/07), às 9h. “O objetivo é de que juntos possamos elaborar estratégias na solução do caso e retomada das aulas, com a devida segurança.”, conclui Rui.