INSCRIÇÕES PARA O PROFMAT VÃO ABRIR NO PRÓXIMO DIA 28 DE MAIO

Acontecem no período de 28 de maio a 02 de julho, as inscrições para o processo seletivo para admissão da turma 2013 do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). A inscrição será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br/.

O Exame consistirá numa única prova, realizada no dia 25 de agosto de 2012, com duração máxima de 4 (quatro) horas. O horário limite para acesso às salas de prova é até 13h do horário oficial de Brasília, DF.

Pode inscrever-se no Exame somente portador de diploma de curso superior devidamente registrado no Ministério da Educação ou estudante de curso superior com conclusão prévia ao ato da matrícula, devidamente comprovada perante a respectiva Instituição Associada.

Em caso de não comprovação da conclusão de curso superior, a Instituição Associada poderá negar a matrícula do candidato, ensejando a sua exclusão sem direito a qualquer ressarcimento. O valor da taxa de inscrição é de R$ 43,00 (quarenta e três reais) e será pago, exclusivamente, por meio de boleto bancário emitido pelo Banco do Brasil

A inscrição no Exame implica, por parte do candidato, a aceitação integral das normas do Regimento do PROFMAT (http://www.profmat-sbm.org.br/regimento.asp), do Edital e do Regimento Geral e instrumentos reguladores da Pós-Graduação na Instituição Associada em que deseja matricular-se, das quais não poderá alegar desconhecimento.

Veja mais detalhes no edital em anexo:

Edital_Exame_nacional_PROFMAT_2013

PROFMAT

Recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Capes, o Profmat é um programa de pós-graduação stricto sensu na modalidade semipresencial, coordenado pela SBM e executado por uma Rede Nacional de instituições públicas de ensino e pesquisa, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Tem como objetivo atender professores de matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para a atuação docente. O programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto na formação matemática do professor em todo o território nacional.

O PROFMAT foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior – CTC-ES da CAPES, em sua reunião, realizada nos dias 25 a 29 de outubro de 2010. O Programa é coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional, que operam sob a égide do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática, e é executado pelas Comissões Acadêmicas Locais das Instituições Associadas.

Informações completas sobre o PROFMAT podem ser encontradas na página de internet http://www.profmat-sbm.org.br. Para maiores esclarecimentos, para mais informações sobre o programa, envie e-mail para profmat@sbm.org.br

Mestrado em Matemática