A Primeira Corrida Pela Educação foi um sucesso – Esporte e solidariedade caminharam juntos

foto(3)

foto(1)foto

A Primeira Corrida Pela Educação, promovida pela APLB-Sindicato em parceria com o clube de corrida Equilibrium e a Federação Baiana de Atletismo, foi um sucesso. A prova reuniu centenas de pessoas na manhã de domingo, dia 4 de maio, na Praça Municipal.

O percurso teve como ponto de largada e chegada a Praça Thomé de Souza. Os competidores passaram pela Praça Castro Alves, Avenida Carlos Gomes, Campo Grande, Reitoria da UFBA, Campo Grande novamente e voltaram pela Avenida Sete.

Como ocorre tradicionalmente nesta modalidade, as mulheres foram as primeiras a largar. Graciete Moreira Santana foi a primeira colocada, com o tempo de 17 minutos e 42 segundos. Em seguida, chegaram Giovana Santos Pereira e Eliane Costa de Jesus.

No masculino, quem levou a melhor foi Antônio Carlos Borges, com o tempo de 14 minutos e 55 segundos. Em segundo lugar, chegou Hélio Bispo dos Reis, seguido de Jorgevaldo Oliveira Santos.

Entre os educadores e educadoras que participaram da prova, a primeira colocação no feminino ficou com Mírian Santana de Matos. Já entre os homens, o vencedor foi Emanuel da Hora. Os atletas vencedores, do pelotão principal e entre os educadores, receberam medalhas, troféus e prêmios em dinheiro.

Além de promover a prática do esporte, a Primeira Corrida pela Educação teve caráter solidário, uma vez que arrecadou milhares de latas de leite em pó que serão doadas ao Hospital da Criança com Câncer. A data da doação será divulgada na próxima quarta-feira, dia 7.

Outro atrativo foi a banda de Fred Menendez, que levou ainda mais alegria e animação aos participantes da corrida. Quem completava a prova, caía na dança ao som da música baiana, rock e frevo, em versões estilizadas.

Enfim, uma verdadeira festa de solidariedade, esporte e educação. Quem participou vai levar na memória a sensação de bem-estar e dever cumprido.

Agradecemos a todos(as) que estiveram presentes e aos que participaram da organização da corrida. Juntos mostramos que é possível fazer o bem com diversão e buscar uma vida mais saudável através da prática de esporte.

Uma prova que deixa saudade e expectativa para a segunda edição.

Notícias anteriores:

Inscrições prorrogadas para a 1ª Corrida pela Educação

logo_site1

A APLB-Sindicato promove em parceria com o Clube de Corrida Equilibrium, no dia 04 de maio, a 1a Corrida Pela Educação. A prova é aberta à participação de todos, e traz a marca da solidariedade: para se inscrever, basta doar duas latas de leite em pó que serão revertidas em prol do Hospital da Criança com Câncer.

As inscrições foram prorrogadas até terça-feira (29) e para participar basta preencher a ficha de inscrição, disponível no site <www.aplbsindicato.org.br> e levar, junto com as duas latas de leite, em pó na sede da APLB-Sindicato ou Federação Baiana de Atletismo. Se você é educador da rede estadual ou municipal , lembre-se de levar seu contracheque.

A sede da APLB-Sindicato fica na Rua Francisco Ferraro, 45, Nazaré. Próximo ao Colégio Central. Telefone: (71) 4009-8350. A Federação Baiana de Atletismo está localizada no Palácio dos Esportes, 01, Sala 106, Praça Castro Alves, Centro. Telefone: (71) 3322-3865.

Mais informações no portal: <www.corridapelaeducacao.com.br>

PREMIAÇÃO

RECEBERÃO TROFÉUS MAIS PREMIAÇÃO PECUNIÁRIA os três primeiros atletas dos dois segmentos em ambos os naipes na Classificação Geral. Respectivamente: R$ 700,00 (setecentos reais); R$ 300,00 (trezentos reais); e R$ 200,00 (duzentos reais).

RECEBERÃO MEDALHAS DE PARTICIPAÇÃO todos os atletas que, estando inscritos, cruzarem a linha de chegada em até 1h30 (uma hora e trinta minutos) após a largada.

PERCURSO

Largada: Praça Thomé de Souza (Praça Municipal/Prefeitura de Salvador).

O percurso tem, aproximadamente, 5 km (cinco quilômetros). Os atletas percorrerão toda a Avenida Carlos Gomes, passarão em frente a Casa D’Itália, Hotel Sheraton da Bahia e Praça do Campo Grande, sentido Universidade Federal da Bahia (UFBA) – Reitoria, no Canela, retornando pela Rua João das Botas, passando em frente ao Teatro Castro Alves (TCA), percorrendo a Rua Forte de São Pedro, trecho da Avenida Sete de Setembro e Rua Chile, finalizando o percurso na Praça Municipal, no mesmo local da largada.