I SEMINÁRIO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE MUNDO NOVO

No dia 11 de agosto de 2018 foi realizado o 1º Seminário dos Profissionais em Educação da cidade de Mundo Novo, com a participação de mais de 200 funcionários.

Nessa atividade, estavam presentes Secretária de Educação do Município, Juliane Cerqueira  Leal; a Coordenadora do Núcleo, Professora Edna Alves; a Secretária Geral  da APLB local, Professora Isabela Cerqueira Lismar Bastos; o advogado Gildásio Barreto;   o representante dos funcionários Rodrigo Oliveira; a  vereadora Lucimaria, e a ex-coordenadora do núcleo Ivene Batista.

Os temas debatidos: Direito e Deveres dos Funcionários; o Curso Técnico Pedagógico, e o Profuncionário. Além desses temas, os palestrantes Nivaldino Felix e Edimilson Almeida (respectivamente coordenador e vice do Departamento de  Funcionários da Educação da APLB-Sindicato) abordaram os assuntos baseados nas políticas de valorização – planos de cargos e carreira e carga horária dos funcionários – e ainda  responderam aos funcionários questões que eram dúvidas.

A APLB-Sindicato tem  cumprido fielmente seu papel no que se refere a prestigiar todos os segmentos  dos trabalhadores em educação, e o Departamento de Funcionários tem sido um instrumento que busca perseverar nessa missão tão importante para a vida de nossa entidade. Temos que observar que os funcionários que trabalham em escolas aumentaram a sua formação. Hoje, nós temos funcionários com curso superior, muitos e muitos graduados e até com mestrado. No interior, encontramos funcionário diretor de escola, dirigente de núcleo da APLB, portanto o conceito educacional vem mudando e a concepção também, é preciso ter entendimento que as coisas mudam e a APLB   tem uma imensa responsabilidade nessa evolução intelectual dos funcionários, mesmo compreendendo que ainda existe muitos funcionários com pouca formação educacional.

Nivaldino Felix

Diretor de Imprensa da APLB-Sindicato e Coordenador do Departamento de  Funcionários da Educação (DEFE)