APLB na Festa Cívica do 2 de Julho: marcha contra o golpe, a defesa da democracia e contra o reajuste zero

Como já é tradição, a APLB-Sindicato participou intensamente do desfile do 2 de Julho. Este ano, a população tomou as ruas não só para confraternizar e relembrar a libertação de Portugal, mas, sobretudo, para protestar e reforçar a luta por avanços e a restauração da democracia.

O Fora Temer foi a principal palavra de ordem gritada o durante todo o percurso, em repúdio ao governo interino que, em pouco mais de um mês, fez cortes em áreas sociais importantes, como educação e saúde e tem anunciado diversas outras medidas prejudiciais à sociedade.

Fanfarras, grupos percussivos e performáticos e as homenagens aos principais heróis do 2 de Julho deram o tom do desfile. A ala dos educadores, tendo a frente a APLB-Sindicato, aproveitou para reivindicar melhorias para a Educação e reafirmar a rejeição da categoria ao reajuste zero acenado pelo prefeito ACM Neto.

A manifestação durante  a festa cívica fez parte da agenda de lutas da categoria para denunciar a política salarial do prefeito ACM Neto, maior representante  dos golpistas no nosso município, que até agora não apresentou nenhuma proposta salarial e anuncia o reajuste zero.

Confira nas fotos de Getúlio Lefundes a participação da APLB-Sindicato na festa cívica da Independência Bahia, que comemorou 193 anos.