REPAROS NA ESCOLA MUNICIPAL DONA ARLETE MAGALHÃES NÃO FORAM SUFICIENTES E UNIDADE CONTINUA SEM FUNCIONAR – NOVA VISTORIA SERÁ REALIZADA NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 09/04

REPAROS NA ESCOLA MUNICIPAL DONA ARLETE MAGALHÃES NÃO FORAM SUFICIENTES E UNIDADE CONTINUA SEM FUNCIONAR – NOVA VISTORIA SERÁ REALIZADA NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 09/04

A Escola Municipal Dona Arlete Magalhães, cujas atividades foram paralisadas pelos professores há 20 dias, devido às condições precárias na estrutura física do prédio e à falta de pessoal e de segurança, deverá continuar sem aulas pelo menos até a próxima quarta-feira. Os participantes de uma reunião realizada durante toda a manhã desta segunda-feira (8) entre diretores do Sindicato, representantes da Secretaria de Educação e professores da unidade concordaram que os reparos realizados pela SMED estão incompletos e não atendem às necessidades mínimas de funcionamento da unidade.

A inspeção das obras foi realizada pelas diretoras Jacilene Nascimento e Rose Assis, da APLB, e professores da escola, que constaram falhas nos reparos das redes elétrica e hidráulica, inexistência de capinação e faxina, acúmulo de entulhos e de materiais inservíveis. Além disso, ainda não foi colocado alambrado no Anexo2, na área da quadra de esportes, não foram alocados os vigias e professores que faltam, o muro continua esburacado, não foram providenciadas mesas para os professores e a escola sofre com a infestação por ratos e pombos.

“É inadmissível que a Secretaria não tenha conseguido realizar os reparos mínimos para o funcionamento da escola no prazo se 20 dias e sequer tenha inspecionado os trabalhos que foram feitos, para evitar as falhas que verificamos aqui”, criticou a diretora Jacilene Nascimento.

O chefe de gabinete da SMED, Eliezer Cruz, que participou da reunião juntamente com diversos técnicos da Secretaria, admitiu que a secretaria falhou na condução dos trabalhos e não conseguiu cumprir a pauta mínima, apresentada pela comunidade escolar e acordada em reunião realizada dia 20 de março, na SMED.

Por solicitação do representante do secretario, será realizada nova vistoria na escola nesta terça-feira (9), às 16 horas, com o objetivo de verificar se a escola tem condições mínimas de funcionamento. Ele prometeu apresentar o laudo da revisão elétrica; finalizar a revisão hidráulica; a capinação, enviar vigia e providenciar mesas para os professores. Eliezer solicitou 30 dias para colocar o alambrado no Anexo 2. Após esta segunda vistoria e a depender do atendimento das providências com relação à segurança e falta de pessoal, os professores vão decidir se a escola retomará as atividades nesta quarta-feira (10).

Você pode gostar de ler também: