Equipe da APLB participa de Encontro de Comunicação da CTB no Rio de Janeiro

Uma delegação da APLB-Sindicato esteve no Rio de Janeiro (RJ), de quinta-feira (04/04) a sábado (06), para participar do Encontro Nacional da Rede de Comunicação da CTB (Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil). O evento reuniu lideranças e comunicadores (as) de todo o País para debater o fortalecimento da comunicação sindical e a estruturação de uma rede colaborativa das entidades.

Nas discussões, estavam presentes temas da atualidade, como a convergência midiática, a atuação das big techs, o combate às fake news e a democratização dos meios de comunicação, por exemplo. Além das reflexões, o Encontro também contou com momentos de orientações comunicacionais práticas, especialmente sobre as atualizações de algoritmos e mudanças nas redes sociais.

Participaram da delegação da APLB as diretoras de Imprensa Déborah Irineu e Ciclea Oliveira, e o jornalista Erikson Walla. A atividade foi promovida na sede dos Comerciários do Rio de Janeiro, no Centro.