Em encontro com deputada, APLB pede discussão de PL que garante isonomia a coordenadores/as pedagógicos/as

Em reunião na tarde desta segunda-feira (11/12) com a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), a APLB-Sindicato entregou ofício solicitando a discussão do PL 23.730/2020, que garante isonomia aos coordenadores e coordenadoras pedagógicos/as que assumirem cargos de gestão, a fim de evitar perdas salariais ou de direitos.

Na ocasião, as representantes da entidade, Arielma Galvão e Olívia Mendes, solicitaram ainda a realização de audiência pública para debater a coordenação pedagógica na Bahia, com atenção especial a questões como condições e trabalho, políticas e diretrizes que orientem o trabalho do setor no estado e tempo para planejamento.

O Projeto de Lei em questão é de autoria da própria deputada, que em resposta se comprometeu a levar a pauta para a Comissão de Educação e também de Justiça da Assembleia Legislativa discutir, além de iniciar o diálogo com a SEC.