EM ASSEMBLEIA, PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DECIDIRAM REALIZAR PARALISAÇÃO DE 48 HORAS, NESTA QUARTA E QUINTA, 12 E 13/06 – NOVA ASSEMBLEIA SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, ÀS 14H, NO GINÁSIO DOS BANCÁRIOS

DSC_4406_ed6

Fotos: Walmir Cirne

Em assembleia realizada na manhã de hoje, 11/06, no Ginásio dos Bancários, os trabalhadores da educação de Salvador decidiram realizar uma paralisação de advertência, por 48 horas, nesta quarta e quinta-feira, 12 e 13/06, no sentido de que o executivo municipal faça novos exercícios e melhore a proposta de reajuste salarial para a categoria, que se encontra em campanha salarial desde o mês de abril.
A posição da prefeitura que era de pagar 5,84%, escalonado em duas vezes: 2% retroativo a maio e 3,84% para novembro, após as últimas negociações com a APLB mudou para 7,97%, mantendo os 2% a partir de maio e o restante para dezembro de 2013. Esta nova proposta foi rejeitada pelo Sindicato na mesa de negociação e pela categoria na assembleia.
A posição da APLB-Sindicato, mantida durante todas as rodadas de negociação, é de rejeição à forma como a proposta de reajuste salarial da categoria vem sendo apresentada pela gestão municipal e de defesa intransigente da manutenção da estrutura da tabela salarial da categoria. (Vale lembrar que a reivindicação da categoria foi de 10% de reajuste e manutenção da estrutura da tabela salarial da categoria).
Diante do impasse, a assembleia aprovou a paralisação de advertência e a realização de uma agenda de luta, que inclui manifestação na quarta-feira, às 10 horas, na Praça da Piedade, com caminhada até a Prefeitura, para entrega ao prefeito ACM Neto de documento com as motivações do movimento e as reivindicações da categoria; e assembleia quinta-feira, às 14h, no Ginásio dos Bancários, para decidir sobre os rumos do movimento.
 Após a assembleia de hoje, os professores realizaram uma caminhada de protesto pelo centro de Salvador até a Prefeitura municipal.

AGENDA DE LUTA

Atividade