EM ASSEMBLEIA GERAL REALIZADA NESTA QUINTA-FEIRA (18), NO GINÁSIO DOS BANCÁRIOS, OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL APROVARAM A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA PARA O ANO DE 2013

EM ASSEMBLEIA GERAL REALIZADA NESTA QUINTA-FEIRA (18), NO GINÁSIO DOS BANCÁRIOS, OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL APROVARAM A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA PARA O ANO DE 2013

DSC_1774_ed

Em assembléia realizada na manhã desta quinta-feira, 18 de abril – no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários -, os profissionais da Educação da Rede Municipal de Salvador aprovaram, por ampla maioria, a proposta de pauta de reivindicações da categoria, que propõe reajuste linear no percentual de 10% para o Magistério, bem como a manutenção do Piso Salarial Nacional e da estrutura da tabela salarial, dando assim o início à Campanha Salarial 2013.

Além das reivindicações salariais, a pauta contém pleitos com relação às condições de trabalho, plano de carreira, convocação de eleição para gestores, assistência à saúde dos servidores municipais e o cumprimento integral do acordo assinado com a SMED, referente à proposta pedagógica da rede municipal.

A proposta já havia sido debatida em reuniões com os representantes de escolas, que por sua vez apresentaram e discutiram a pauta em suas unidades escolares, retornando com as contribuições da categoria para finalizar o documento que foi submetido à assembleia desta quinta.

Ampla rejeição ao Alfa e Beto

Durante os informes, a diretora Elza Melo parabenizou a categoria pela unidade e firmeza na luta contra o Alfa e Beto, encabeçada pela APLB-Sindicato, e mencionou relatório divulgado pela própria Secretaria Municipal de Educação, o qual revela que a maioria das escolas do município de Salvador rejeitou o ALFA e BETO. A diretora Marilene Betros afirmou que o Sindicato continua firme nesta luta e inclusive já acionou o Ministério Público para tratar da questão.

Programação da Greve Nacional

A proposta da agenda de atividades para a Greve Nacional, que acontecerá nos próximos dias 23, 24 e 25, também foi aprovada por ampla maioria da plenária. O destaque da programação será a manifestação da Rede Municipal, dia 23, na Praça Municipal, durante a qual haverá distribuição de um  manifesto dos educadores municipais à população e outro aos gestores municipais, Ministério Publico, Conselho Municipal de Educação e imprensa reafirmando o atendimento às reivindicações da categoria sobre reajuste, plano de saáude, condições de trabalho, mais verbas para educação, entre outros pontos.

Veja aqui a programação da greve:

               AGENDA DE ATIVIDADES DA GREVE NACIONAL APROVADA

                            NA ASSEMBLEIA DO DIA  18 DE ABRIL DE 2013

Dias 19 e 22/04

SEXTA E SEGUNDA-FEIRA

Debater e publicizar o movimento e organizar as atividades

Através da imprensa e nas escolas da rede

Dia 23/04

TERÇA-FEIRA, A PARTIR DAS 9H

Manifestação da Rede Municipal, com atividades diversas

Na Praça Municipal, a partir das 9 horas

Dia 24/04

QUARTA-FEIRA, A PARTIR DAS 9H

Aniversário da APLB, atividade conjunta com a Rede Estadual

Na Praça da Piedade, a partir das 9 horas

Dia 25/04

QUINTA-FEIRA

Debate sobre Piso e Carreira

Posteriormente divulgaremos o local

Dia 26/04

Avaliação do Movimento

Nas escolas

Obs.: Os professores e coordenadores pedagógicos devem organizar dossiê sobre as condições de funcionamento das escolas, com fotos e o relato sobre a situação das unidades para ser anexado ao Manifesto que será entregue ao prefeito e outras autoridades.

APLB Itinerante

Outra proposta aprovada pela assembleia foi a realização da APLB Itinerante, durante a qual o Sindicato estará realizando diversas atividades nas CREs (manifestação, apuração dos problemas enfrentados pelas escolas da região, fotografias, filmagens, com chamamento da imprensa).

Oportunamente, iremos marcar reuniões de representantes geral e por CRE para organizar estas ações.

Você pode gostar de ler também: