Salvador: Em assembleia da APLB, educadores rejeitam aumento oferecido pela prefeitura e aprovam estado de greve

Cerca de mil educadoras e educadores da rede de ensino de Salvador participaram hoje (24/05) de mais uma assembleia promovida pela APLB-Sindicato no Clube dos Fantoches, no Largo 2 de Julho, e aprovaram estado de greve, seguindo a orientação da entidade.  A categoria rejeitou os 6% de reajuste oferecidos pela prefeitura e aguarda nova proposta do executivo municipal.

A assembleia aprovou ainda a realização de atividades de amanhã (25/05) a terça-feira (30/05). Quarta-feira (31/05), a categoria acompanhará as negociações na SMED e quinta-feira (01/06), 9h, a APLB fará nova assembleia no mesmo local.

“Neste período faremos reuniões com nossos companheiros professores, com pais e alunos para discutir os motivos da nossa luta,  não só pelo reajuste salarial, mas por melhores condições de trabalho”, disse Elza Melo, diretora da APLB.

Fotos: Wesley Dias e Walmir Cirne