MANIFESTAÇÃO POSITIVA! EDUCADORES PROTESTARAM NA PORTA DA SECRETARIA E APLB REALIZOU MAIS UMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM A SMED

DSC_0103
Cumprindo a agenda de luta aprovada na última assembleia da categoria, a manifestação realizada hoje na SMED foi muito exitosa. Com carro de som, banda de fanfarra, apitaço e bandeiraço, os educadores da rede municipal ocuparam a área externa do Anexo 2 da Secretaria de Educação e fizeram um protesto pela demora de definição nas negociações com a gestão municipal. O ato ruidoso e pacífico deu o tom e o brilho dos companheiros presentes. Lamentável aqueles que se ausentaram!
Durante o curso da manifestação, o secretário chamou a direção da APLB-Sindicato para negociar, em uma reunião que foi considerada muito positiva por todos os presentes. O vereador Hilton Coelho também participou, representando a Comissão de Educação, Esporte, Cultura e Lazer da Câmara, e informou que os vereadores Silvio Humberto e Everaldo Augusto não puderam comparecer em razão de outros compromissos de agenda.
Durante o encontro, foram tratados os seguintes pontos da pauta de reivindicações da categoria: reajuste salarial, mudança de referência, condições de trabalho, Plano de Carreira, eleição para gestores escolares, nomeação dos professores e coordenadores pedagógicos já convocados e apresentação do número de vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
 Agenda de luta:
 A manifestação aconteceu durante toda a manhã e só encerrou após serem passados todos os informes sobre a rodada de negociação com a SMED. Ao final, foi reafirmada a continuidade da agenda de luta:
  • Segunda-feira, 15/7 – pela manhã os representantes de escola devem realizar reuniões nas suas unidades escolares para avaliar o movimento e discutir o resultado das negociações até agora;

• Segunda-feira, 15/7 – 14 horas – Reunião de representantes, no auditório da APLB-Sindicato;

• Terça-feira, 16/7 – 14 horas – Assembleia geral, no ginásio dos Bancários (Aflitos), para avaliar e encaminhar propostas sobre os próximos passos do movimento;

• Quarta-feira, 17/7 – 10 horas – Nova rodada de negociação na SMED.

LEMBRAMOS QUE: TODOS DEVEM ACESSAR O NOSSO SITE FREQUENTEMENTE PARA VERIFICAR A OCORRÊNCIA DE QUALQUER ALTERAÇÃO NA AGENDA DE ATIVIDADES OU POSSÍVEL CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA, A EXEMPLO DA SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA DOS VEREADORES.

Crédito das fotos: Valdir Reis

_____

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL PROTESTAM NA SMED

RobertoViana2

Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Salvador protestam na manhã desta sexta-feira, 12 de julho, na Secretaria Municipal da Educação (SMED), na Boa Vista de Brotas. A manifestação faz parte da mobilização em torno da Campanha Salarial de 2013 dos trabalhadores em educação do município de Salvador. Em todas as rodadas de negociação, a direção da APLB-Sindicato continua insistindo e exigindo da gestão municipal o pagamento integral e retroativo a maio.

Em instantes, mais informações. Abaixo algumas fotos da manifestação:

Crédito das fotos:Roberto Viana -Portal Bocão News.

RobertoViana3